Zoo tira urso de perto da mãe depois de ela comer outros dois filhotes

Cuidadores amamentam filhote de urso que sobreviveu aos ataques da mãe, que comeu seus dois irmãos (Foto: AP Photo/Mindy Babitz, Smithsonian's National Zoo)Cuidadores amamentam filhote de urso que sobreviveu aos ataques da mãe, que comeu seus dois irmãos (Foto: AP Photo/Mindy Babitz, Smithsonian’s National Zoo)
Funcionários do Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, salvaram um filhote de urso-beiçudo (Melursus ursinus) depois de dois de seus irmãos serem comidos pela própria mãe.
Os três filhotes da ursa-beiçuda Khali nasceram em dezembro. Um foi comido 20 minutos após o nascimento e o outro depois de sete dias. O zoológico afirma que não é incomum que carnívoros comam seus próprios filhotes se estiverem comprometidos de alguma maneira.
Quando o terceiro filhote ficou sozinho, os funcionários decidiram tirá-lo de perto da mãe e criá-lo separadamente.
O zoológico afirma que o filhote sobrevivente está ativo e crescendo normalmente. Cuidadores ficam junto com ele 24 horas por dia como pais substitutos. Eles carregam o filhote em um “sling”, tecido que segura o bebê junto do corpo, e o alimentam com mamadeira. A instituição espera conseguir reintroduzir o filhote junto aos outros ursos-beiçudos.
Urso-beiçudo dorme em colo de cuidador (Foto: AP Photo/Smithsonian's National Zoo)Urso-beiçudo dorme em colo de cuidador (Foto: AP Photo/Smithsonian’s National Zoo)
Fonte:AP e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.