Virgínia Rosa canta Chico César com classe em single com Banda Mantiqueira


Capa do single ‘À primeira vista’, de Virgínia Rosa & Banda Mantiqueira
Divulgação
♪ Balada que ajudou a firmar a carreira de Chico César em meados dos anos 1990, À primeira vista foi lançada em disco em 1995 na gravação feita pelo próprio Chico César – compositor da apaixonada canção – no disco Aos vivos e pelo registro simultâneo de Badi Assad no álbum Rhythms, lançado primeiramente nos Estados Unidos.
Contudo, À primeira vista estourou mesmo no ano seguinte, na voz de Daniela Mercury, em gravação propagada na trilha sonora da novela O rei do gado (1996) com arranjo diferente do take incluído no quarto álbum da cantora, Feijão com arroz (1996).
Cantora paulistana, revelada na década de 1980 como uma das vocalistas arregimentadas por Itamar Assumpção (1949 – 2003) para a banda Isca de Polícia, Virgínia Rosa já cantava À primeira vista antes da explosão da balada. Mas nunca a tinha gravado. Até então.
Em 16 de dezembro, Virgínia Rosa lança single em que canta À primeira vista com o toque da Banda Mantiqueira e arranjo do violonista, maestro e produtor musical paulistano Edson José Alves (1951 – 2020).
A classe do canto da intérprete e da orquestração do arranjador da Banda Mantiqueira honram a beleza apaixonante da canção de Chico César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.