Vinte adolescentes escapam de unidade da Fasepa, em Benevides

Vinte adolescentes fugiram nesta sexta-feira (28) da Unidade de Atendimento Socioeducativo, localizado em Benevides, região metropolitana de Belém. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), cinco já foram recapturados. Quatro viaturas da polícia atuam nas buscas.
Ainda de acordo com a fundação, um dos dois adolescentes que voltava do atendimento na enfermaria algemado, de alguma forma ainda não esclarecida, teria uma faca. Com a faca, ele fez um monitor refém, exigindo as chaves que abriam os portões. Com a chave, abriu vários quartos-celas.
A Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) está no local e intensifica as buscas na área de mata no entorno da unidade. Apesar dos primeiros relatos, as circunstâncias da fuga serão apuradas. Ainda segundo a Fasepa, no momento, as ações estão concentradas na recaptura dos outros adolescentes e no apoio aos servidores de plantão. O monitor teve escoriações e foi levado para o atendimento médico.
A unidade de Benevides tem capacidade para 80 internações, e antes da fuga estava com 66. Ao todo a Fasepa está com 397 internos em todo o estado.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.