Veja aqui o resumo semanal das novelas da tarde do SBT (De Seg 10 à Sex 14)

Segunda-feira, 10/03/2014 – cap. 36
Sebastião e Gaivota passam a noite juntos

Gaivota volta de suas pequenas férias na fazenda e Sebastião fica muito feliz ao vê-la. Gabriela liga para Ivan e avisa que Sebastião não encontrou os papeis que comprovam as remessas de café. Ivan se acalma. Sebastião confesso para Gaivota que teve medo de perdê-la novamente e promete que não voltará a pressioná-la. Ele comenta que está desconfiado que Ivan está fazendo algo de ilegal e pede a ela que o acompanhe na viagem de inspeção aos Portos. Perez prepara tudo para a visita de Sebastião ao Porto de Santa Maria. Ele telefona a Ivan para tranquilizá-lo e nesse momento vê Carolina andando pelo cais. Desliga rapidamente, pois não deve ser visto por ela. Gaivota e Sebastião se encontram na praia e se beijam apaixonadamente.

Eles passam momentos inesquecíveis. Enquanto isso, Lúcia se diverte com o vizinho, Miguel, em uma praia deserta. Lucrécia comenta com o marido que talvez Carolina esteja junto com Sebastião Nesse momento, Perez telefona para dizer que tudo está sob controle. Lucrécia quer que Perez descubra se Sebastião e Carolina estão hospedados no mesmo hotel. Ivan fica nervoso com a intromissão da esposa, mas, para acalmá-la, manda Perez investigar. Sebastião e Gaivota conversam muito sobre suas vidas. Ele conta que saiu de casa na noite do Natal, mas voltou logo depois, pois ficou com muita pena da Lúcia e diz que se sente mal fazendo sofrer alguém que gosta tanto dele. No meio da noite, Perez liga para Ivan Vallejo e diz que Carolina está hospedada em um hotel em Santa Maria e que Sebastião não tem reserva em nenhum lugar.

Sebastião e Gaivota passam a noite juntos na praia. Ele diz que não quer voltar mais para a capital, porque está muito feliz a seu lado. Ela diz que isso jamais daria certo, pois todo mundo sentiria a falta deles. Sebastião aceita voltar para a capital, mas jura amor eterno a Gaivota. Sebastião propõe a Gaivota que abandonem tudo e fiquem morando nesse paraíso. Lúcia, mesmo estando nos braços de outro homem, não consegue esquecer o marido nem por um minuto. Sebastião pergunta se Gaivota teve outro homem depois dele. Ela jura que nunca se entregou a ninguém, pois sofreu demais por ele e sempre teve medo. Gaivota faz Sebastião prometer que jamais a fará sofrer novamente. Ele jura e os dois passam a noite juntos. Gabriela telefona para Ivan Vallejo e comunica que nem Sebastião nem Carolina voltaram de viagem e o escritório está sem comando. Ivan e Lucrécia decidem assumir a gerência da Café Export.

Lucrécia pede a Gabriela que ligue para o hotel onde Sebastião está hospedado, e descubra se Carolina está com ele. Atendendo ao pedido de Gaivota, Sebastião liga para a Café Export e fala com o primo. Ele diz que tudo está em ordem e que deverá ficar pelo menos mais três dias no porto de Boaventura. Ivan pergunta se ele sabe alguma coisa sobre Carolina Oliveira, ele mente e fala que não sabe onde ela está. Lucrécia comenta com o marido que tem quase certeza de que Sebastião e Carolina estão juntos. Lúcia está decidida a ficar um bom tempo longe de sua casa e de sua família. Sebastião leva Gaivota para passear de lancha e vão até uma ilha deserta. Gaivota continua muito preocupada com a Café Export e Sebastião pede a ela que esqueça os problemas e pense apenas no momento que estão vivendo.

Terça-feira, 11/03/2014 – cap. 37
Sebastião e Gaivota fazem planos para viver na Ilha

Gabriela descobre que Sebastião não dormiu no hotel em Boaventura. Lucrécia quer que Gabriela coloque uma amiga sua, que mora nessa cidade, na porta do hotel onde Sebastião está hospedado para ver quem está com ele. Perez chega à Café Export, e tranquiliza Ivan dizendo que nos Portos tudo está sob controle. Ivan tem medo de que os fiscais desconfiem de alguma coisa, mas Perez diz que não existe perigo algum e garante que ninguém desconfiará de nada. Na casa de Cecília, Lucrécia comenta que está investigando a viagem de Sebastião, pois tanto ele quanto Carolina sumiram ao mesmo tempo. Paula fica irritada com a suspeita de Lucrécia e a acusa de querer acabar com o casamento de Lúcia e Sebastião. Cecília concorda com a neta. Lucrécia fica irritada por que ninguém acredita nela e vai embora. Sebastião e Gaivota fazem planos para viver na Ilha e decidem voltar para a capital apenas para ajeitar as coisas.

Gaivota vai providenciar a mudança da mãe para a ilha enquanto Sebastião dará prosseguimento ao seu processo de separação. Gaivota pergunta a Sebastião o que os Vallejo pensam dela e, principalmente, o que eles sabem sobre ela. Ele não mente e conta que graças a Lúcia sua família sabe tudo o que aconteceu entre eles. Bernardo fica mais tranquilo ao saber que o primo não descobriu nada de ilegal nos Portos. Ele comenta com o parceiro que seu irmão decidiu parar com as remessas ilegais pela Café Export. Márcia, a amante de Ivan, chega de Miami para passar o Ano Novo ao lado dele. Lúcia decide voltar para casa e ficar ao lado de seu marido. Lucrécia entra em desespero, pois não consegue engravidar.

Na ilha, Gaivota diz a Sebastião que pretende deixar tudo em ordem na Café Export antes de fugir com ele. Lúcia volta para casa e fica muito desapontada por não encontrar o marido. Ela liga para a Café Export e descobre que Sebastião ainda está no Porto de Boaventura. Gabriela também conta que Carolina Oliveira está em Santa Maria. Lúcia desconfia que os dois estejam juntos. Gabriela a aconselha a conversar com Lucrécia, pois ela tem mais informações sobre o assunto. Gaivota se despede de Sebastião e volta para a capital. Lucrécia diz à Lúcia que tem certeza de que seu marido e Carolina estão juntos na praia, mas ninguém da família acredita nela.

Quarta-feira, 12/03/2014 – cap. 38
Lucrécia começa investigar a viagem de Sebastião

Lucrécia aconselha Lúcia passar o Ano Novo com os Vallejo, porque ela, a cada dia que passa, está se afastando mais da família. Lúcia diz que Sebastião prometeu voltar para a ceia de Ano Novo e acredita que ele cumprirá a promessa. Gaivota volta para casa e conta para a mãe tudo que aconteceu na praia. Logo depois toca o telefone, ela vai atender mais desligam sem dizer nada. Lucrécia desliga o telefone e comenta que Sebastião logo voltará, pois Carolina já está em casa. Lúcia afirma a Paula que lutará com unhas e dentes para salvar seu casamento. A cunhada fica muito feliz com a decisão. Gaivota comenta com a mãe sobre o plano de fugir com Sebastião. Carmela fica receosa em acompanhá-los, pois não sabe se vai se acostumar a viver em outro lugar. Ela à filha que tem medo de ir embora e não se acostumar na nova casa. Para tentar solucionar o problema, Gaivota tem a ideia de levar seu amigo Gean Marco com eles, porque seria uma ótima companhia para sua mãe. Mas, os planos de Gaivota não dão certo, pois Gean Marco comunica que está de partida para seu país.

Carmela fica muito triste com a notícia e sai da mesa. Paula está muito preocupada com a demora do irmão e decide ligar para Carolina. Carolina diz que a única coisa que sabe dele é que voltaria essa noite. Sebastião decide passar a noite de Ano Novo com Gaivota. Ela pede a ele que vá passar a virada do ano com sua família. Muito triste ele acaba atendendo ao pedido dela. Ivan chega muito tarde à casa da família. Lucrécia, furiosa, quer saber onde o marido estava, pois ligou para o escritório e não tinha mais ninguém lá. Ivan para provocar a sua esposa, diz que estava com Carolina Oliveira. Cecília pede a Sebastião que tenha uma conversa com sua irmã Marcela. Sebastião conversa com Ivan, Bernardo e Francisco e diz que está tudo tranquilo nos Portos. Ivan comenta que não consegue mais gerenciar a Café Export, pois o escritório já tem a cara de Sebastião. Bernardo diz que Sebastião é o único dono da Café Export.

Carmela sofre em saber que Gean Marco está indo embora e Gaivota acha que sua mãe está apaixonada por ele. Gaivota pergunta a Carmela se quer a sua ajuda para convencer Gean a ficar. Ela fica nervosa com o comentário da filha e diz que não precisa da ajuda de ninguém, porque ela não gosta dele. Sebastião conversa com Marcela que, muito chateada, diz o que sua avó pensa sobre seu namoro. Sebastião aproveita a conversa franca que está tendo com a irmã para abrir seu coração e contar os planos que tem com relação à Gaivota. Marcela fica feliz com a decisão de Sebastião, pois tem certeza que ele será muito feliz ao lado da mulher que ama. Cecília e Carmela ficam tristes em passar mais um ano sem Otávio Vallejo. Lúcia pergunta ao marido se sentiu sua falta durante o tempo em que ficaram separados.

Sebastião diz que pensou muito nela, mas acaba dormindo sozinho no sofá. No dia seguinte, Sebastião aproveita que está sozinho em seu apartamento para ligar para Gaivota. Ele diz que quer se encontrar com ela para planejar como e quando será a fuga. Gaivota se nega a ir ao encontro, porque se alguém os vir juntos tudo poderá dar errado. Sebastião comenta com o advogado que não encontrou nenhuma irregularidade nos Portos. Lúcia se encontra com os pais e comenta que se Sebastião quiser se divorciar dela terá que lhe dar tudo que tem direito, pois não pretende sair de mãos vazias desse relacionamento. Sebastião comenta com La Torre que quer se separar de sua esposa, diz que não se importa com o que vai perder com isso e só pede a ele que não deixe que suas irmãs saiam prejudicadas. Ele diz que está disposto a dar o apartamento, o carro, pagar todos os cartões de crédito e dar uma boa pensão para Lúcia.

Nesse momento Lúcia chega e La Torre vai embora sem dizer nada. Sebastião diz a Lúcia que pediu ao advogado que viesse para conversar sobre o problema nos Portos. Lucrécia liga para todas as companhias aéreas para tentar descobrir o número do vôo em que Sebastião voltou do litoral. Ivan fica irritado com Lucrécia e diz que está obcecada pela vida da Lúcia. Lucrécia diz que vai descobrir se Sebastião e Carolina estavam juntos. Sebastião quer se encontrar com Gaivota e diz a Lúcia que vai até a casa de sua avó, pois precisa ter uma séria conversa com Marcela. Nesse momento toca a campainha são Cecília e Paula que chegam para visitá-lo. Com isso Sebastião não pode sair para visitar Gaivota. Lucrécia começa a investigar a viagem de Sebastião.

Quinta-feira, 13/03/2014 – cap. 39
Sebastião se propõe a quitar dividas de Gaivota

Carmela diz que se sente sozinha no apartamento e pede a Gaivota que a leve com ela à Café Export. Gaivota acha muito perigoso, pois alguém poderia reconhecê-la. Ivan comunica a Lucrécia que irá para Miami e não permite que ela o acompanhe. Gabriela quase flagra Sebastião e Gaivota se beijando. Lucrécia continua a investigação a respeito do vôo do dia 31 de dezembro. Ela tenta conseguir informações na companhia aérea, mas para isso precisará de uma autorização da empresa. La Torre comunica a Sebastião que seu casamento poderá ser anulado sem problema algum, pois ele e Lúcia nunca tiveram relações sexuais. Sebastião fica muito feliz, pois as coisas não estão tão complicadas quanto ele imaginava. La Torre avisa Sebastião que o lote que ele mandou providenciar em Santa Marta está pronto e só falta sua assinatura. Sebastião diz a Gaivota que terão que trabalhar muito para poderem fugir no final de semana. Ela se preocupa, porque acha que não terá tempo hábil para deixar tudo pronto antes de ir embora.

Gaivota tem muitas contas a pagar. Sebastião se propõe a quitar suas dividas, mas ela não aceita. Ela só aceita receber o cheque de sua demissão. Pérez fica muito preocupado com a visita que La Torre fez a Sebastião. Lucrécia vai ao escritório e pede a Perez que entre em contato com as companhias aéreas com o intuito de descobrir se Sebastião e Gaivota viajaram juntos no dia 31 de dezembro. Sebastião convida Gaivota para assistir uma ópera. Ivan pede a seu advogado que dê entrada ao processo de divórcio e é informado que dentro de uns quinze dias terá uma audiência com o juiz. Lúcia tenta colocar um ponto final em seu relacionamento com Miguel, mas ele insiste e os dois acabam passando algumas horas juntos em seu apartamento. Arthur pede a Matilde que fuja com ele, pois essa é a única maneira de ficar livre do assédio de seu tio. Mas, ela não aceita e diz que jamais sairá da fazenda. Arthur afirma que não suporta mais assistir os abusos do fazendeiro e Matilde pede a ele que faça alguma coisa para impedir que isso volte a acontecer. Perez liga para Lucrécia, informa que já tem a lista de todos os passageiros da companhia aérea pela qual Sebastião disse ter voltado e informa que o nome dele não consta na lista.

Lucrécia quer saber se ele estava entre os passageiros que voltaram de Santa Maria, Perez diz que só terá acesso a essa lista no dia seguinte. Lúcia vai embora do apartamento de Miguel e deixa claro para o amante que a única coisa que importa nesse momento é seu casamento com Sebastião Vallejo. Paula está na portaria do prédio e decide ir embora ao ver que a cunhada não está em casa. Paula não consegue ligar o carro. Miguel, que está perto, tenta ajudá-la mas como não consegue fazer o carro pegar se oferece para levá-la em casa e ela aceita. Já está muito tarde e Sebastião ainda não chegou em casa. Lúcia liga para Carolina e descobre que ela também não está em casa. Gaivota e Sebastião jantam juntos e começam a fazer os planos para a fuga. Paula e Miguel começam a sair juntos.Gaivota conta para a mãe que ela e Sebastião fugirão. Sebastião diz à Gaivota que marcará uma reunião com a família para comunicar que deixará a gerência da Café Export.

Sexta-feira, 14/03/2014 – cap. 40
Ivan põe em prática seu plano

Mais tarde, em sua sala Sebastião comenta com Ivan que haverá uma reunião com toda a família, por isso ele não poderá viajar para os Estados Unidos. Sebastião avisa que Lucrécia, Lúcia e Angela não poderão participar dessa reunião, levando em consideração elas não são legítimas Vallejo. Ivan fala sobre a reunião com a esposa e Lucrécia não aceita ficar de fora. Ele discorda e diz que acha isso muito normal, ela fica muito irritada e sai de casa. Gabriela vai até a sala do Dr. Barcelos para comunicá-lo sobre a reunião com todos os gerentes e descobre que ele está examinando a ficha de Carolina Oliveira. Imediatamente ela liga para Lúcia e conta o que acaba de presenciar. Lucrécia está certa de que Sebastião e Carolina ficaram juntos em Santa Maria e que os dois estão planejando alguma coisa. Lúcia fica desesperada, pois percebe que seu casamento está prestes a acabar. Lucrécia e Lúcia resolvem ir até a Café export. Lucrécia e Lúcia chegam à Café Export e se surpreendem ao ouvir a música que Gaivota costumava cantar durante a colheita e tentam descobrir quem está cantando. As duas ficam perplexas ao verem que quem está cantando é Carolina.

Lucrécia tenta calmar a cunhada dizendo que todo mundo pode cantar essa música, já que é muito conhecida, mas Lúcia tem certeza que Carolina e Gaivota são a mesma pessoa. Ela associa os fatos e lembra que Sebastião só esqueceu Gaivota depois que conheceu Carolina. Lúcia pede ao Dr. Barcelos que lhe dê a ficha de Carolina Oliveira e pergunta se todas as referencias foram conferidas na época de sua admissão. Barcelos explica que não, pois seus contatos eram todos na Europa. Lucrécia que fica muito irritada com a falta de cuidado do Dr. Barcelos e ameaça demiti-lo. Com medo de perder o emprego, Barcelos diz que foi o Dr.Ivan que pediu para não investigá-la, pois tinha muita pressa na contratação. Lúcia se desespera só de pensar que Sebastião e Gaivota possam fugir juntos. Lucrécia tenta acalmá-la dizendo que tem pensar muito bem antes de agir. Lucrécia conta para o marido tudo que acaba de descobrir.

Cecília comenta com a neta, Paula, que acha muito estranho que Sebastião tenha marcado uma reunião somente com os legítimos Vallejo. Lucrécia comunica ao marido que a ficha de Carolina Oliveira é totalmente falsa, pois ela não trabalhou em nenhum dos lugares que deu como referência. Ivan não sabe como justificar que tenha admitido a funcionária sem checar as referências. Lúcia tem certeza que Carolina e Gaivota são a mesma Pessoa. Ivan insiste em dizer que tudo não passa de suposição, pois elas não tem como provar que Carolina é uma farsante. Perez entra na sala de reuniões e Lucrécia diz que ele trabalhou na investigação sobre a viagem de Sebastião aos Portos. Perez informa que Sebastião voou de Santa Maria e não de uma pequena cidade como ele tinha dito anteriormente e, informa também, que Gaivota voltou à tarde de Santa Maria e Sebastião à noite. Sebastião vai a até uma agência de viagens e retira as passagens.

Lucrécia tem pressa em resolver o problema, pois está certa que Sebastião vai fugir com Gaivota. Ivan, para acalmar a cunhada, diz que inventará alguma coisa para tirar o primo da cidade por alguns dias. Sebastião conta a Gaivota que já está com as passagens. Ela comenta que está morrendo de medo de que alguma coisa dê errado, mas ele a tranquiliza. Ivan põe em prática seu plano e diz ao primo que o café que foi vendido está fora do padrão de qualidade e por isso ele terá que ir até a fazenda para verificar o que está acontecendo. Sebastião decide ira até a fazenda, mas se compromete em voltar no dia seguinte para a reunião. Lucrécia e Lúcia contam o que descobriram para Cecília.

Segunda-feira, 10/03/2014 – cap. 69
Plutarco ameaça denunciar Rebeca

Sílvia não acredita que João Carlos esteja vivo. Ela comenta com a enfermeira que diz que pode ser um efeito secundário da anestesia. Adriano entrega a “Eva” o relatório de uma investigação paralela que mandou fazer sobre a fraude de João Carlos. Sílvia insiste com Helena que ela pensa ter visto João Carlos por que continua presa à sua lembrança. Helena afirma que continua amando-o e a mãe a aconselha a esquecê-lo. Plutarco pergunta para a recepcionista do hotel se alguém entrou em seu quarto na noite do jantar.

Ela confirma e diz que foi uma mulher que também trabalha no Grupo Império. Plutarco vai até o apartamento de Rebeca, ameaça a amante e diz que vai denunciá-la por tentativa de assassinato. Rebeca não se abala e diz que se for denunciada, vai acusá-lo de fraude e do assassinato de Antonia. João Carlos diz a Mimi que vai visitar Helena caracterizado de “Eva” e revelar que é João Carlos. Helena diz a “Eva” que ela e Plutarco são namorados.

Terça-feira, 11/03/2014 – cap. 70
Rebeca volta ligar para mansão da família Caballero

Plutarco diz a “Eva” que não pode evitar se apaixonar por Helena depois que ficou viúvo. “Eva” se queixa da gastrite. Rebeca ouve e se lembra de João Carlos que também sofria do mesmo mal. João Carlos, na pele de “Eva” diz Mimi que talvez Helena estivesse delirando quando disse que o amava. Santiago é avisado pelo advogado que será despejado se não pagar o aluguel do apartamento onde iria viver depois do casamento com Patrícia. Rebeca leva o médico da empresa até a sala de “Eva” para que a examine e, aproveita um momento de distração para pegar algumas páginas da investigação sobre a suposta fraude de João Carlos. Dadinho pergunta para a mãe se Plutarco é seu namorado e ela confirma. João Carlos percebe que estão faltando algumas páginas do relatório. Plutarco diz a “Eva” que no momento não vai ser possível recontratar as cem funcionárias demitidas. Depois, ele critica a atitude de Adriano e diz que ele está se deixando influenciar por “Eva”.

Renato se oferece para assumir o projeto da praia Majahua enquanto Helena se recupera. João Carlos comenta com Mimi que abriram uma conta bancária no nome de sua mãe e que isso acontece no mesmo dia que ela se perdeu. “Eva” entrega a Adriano o relatório e avisa que estão faltando algumas páginas. Rebeca volta a ligar para a mansão da família Caballero se apresentando com repórter e a empregada informa onde Eugênia está internada.“Eva” vai até o apartamento de Helena e diz que está muito chateada por ela não ter contado sobre seu relacionamento com Plutarco. Helena se desculpa e “Eva” critica sua decisão porque sabe que ela ainda ama João Carlos. Plutarco chega e conta a Helena sobre o relacionamento de “Eva” com Adriano.

Quarta-feira, 12/03/2014 – cap. 71
ebeca faz comparações entre Eva e João Carlos

Santiago diz a Angélica que está falido e que precisa arrumar um emprego. Na clínica psiquiátrica, Eugênia comenta com a enfermeira que está muito esquecida e tem medo de dizer algo indevido para a repórter. Quando Rebeca chega a enfermeira diz a ela que Eugênia não se sente bem. Rebeca ouve Eugênia dizer para a enfermeira que João Carlos se faz passar por “Eva”. Ao ouvi-la, a moça entra abruptamente e a questiona. De volta ao Grupo Império, Rebeca começa a fazer comparações entre “Eva” e João Carlos. Adriano demite Mimi. Dadinho convida Plutarco para acompanhá-lo até a feira de ciências. Helena se preocupa com a proximidade entre seu filho e o namorado e tem medo que a criança sofra outra desilusão como aconteceu com João Carlos. Plutarco pergunta a Helena se é capaz de esquecer o ex para sempre e se realmente o ama. João Carlos, na pele de “Eva” fica surpreso ao ver as funcionárias provarem as roupas que Angélica está vendendo.

Ao vê-la, Angélica entrega a “Eva” uma peça para provar, ela se nega e Rebeca pergunta se esconde algo por debaixo da roupa. João Carlos telefona para Mimi e fala que vai ao banco investigar a conta que foi aberta em nome de sua mãe. O gerente do banco diz que a conta de Eugênia Mistral foi aberta pelo seu filho, João Carlos Caballero e afirma que tem documentos que provam isso. Onézimo entrega a Plutarco o resultado da análise feita na comida que foi servida no jantar. Renato entrega a Plutarco o relatório sobre as construtoras, diz que são poucas as informações sobre a FIDSA e que deveriam reconsiderar a proposta de outras empresas. Quando ele sai, Plutarco diz a Onézimo que ele está à frente da FIDSA. Helena diz a Lúcia que não pode evitar a comparação entre o amor que sentiu por João Carlos e o carinho que agora sente por Plutarco.

Quinta-feira, 13/03/2014 – cap. 72
Rebeca ameaça desmascarar Eva

Eugênia fala com João Carlos pelo telefone e diz ao filho que já sabe que ele é “Eva”. Ele pede à mãe que não conte a ninguém, mas ela diz que alguém a ouviu falar sob o disfarce de “Eva”. João Carlos comenta com Mimi a conversa que teve com a mãe e desconfia que Rebeca é a pessoa que ouviu dizer que ele é “Eva”. Desconfiada, Rebeca pergunta a Adriano se ele já teve um relacionamento íntimo com “Eva”. Ele confirma e pede a ela que não comente com ninguém. Fernando não tem dinheiro para pagar o conserto do carro e se vê obrigado a aceitar a ajuda financeira de Marcela.

Rebeca vai até a pensão, diz a “Eva” que duvida que seja uma mulher, a chama de João Carlos e tenta arrancar sua peruca. Adriano chega e interrompe a discussão. Rebeca sugere que os três jantem em um restaurante. Dadinho diz a Helena que sente saudades de João Carlos. No banheiro do restaurante, Rebeca tenta intimidar “Eva” e diz que vai vigiá-la por que está convencida de que é João Carlos. Na mansão de Adriano, ele toma uma bebedeira e assedia Eva. Poe telefone, João Carlos liga para Mimi e pede que vá ajudá-lo. Rebeca telefona para “Eva” e afirma que ela e João Carlos são a mesma pessoa e ameaça desmascará-lo.

Sexta-feira, 14/03/2014 – cap. 73
Onézimo começa a chantagear Rebeca

Mimi chega à mansão de Adriano e diz a João Carlos que está disposta a se passar por “Eva”. No quarto de Adriano, Mimi apaga a luz e deita com ele. Adriano a beija e abraça acreditando que está com “Eva” e a pede em casamento e ela, aceita. Quando Mimi sai do quarto, conta a João Carlo que Adriano pediu “Eva” em casamento e que ela aceitou. No dia seguinte Adriano agradece Rebeca pela reserva do restaurante e conta que passou a noite com “Eva”. Rebeca diz a Fernando e Santiago que é provável que João Carlos esteja vivo e muito perto deles. “Eva” apresenta seu projeto para a readmissão das cem funcionárias demitidas. Adriano a apóia e Plutarco se vê obrigado a aceitar.

Rebeca está prestes a desmascarar “Eva”, mas é interrompida por Adriano que comunica a todos seu compromisso com “Eva”. Surpresa com a notícia, Rebeca decide se calar. Onézimo começa a chantagear Rebeca. Plutarco pergunta a Adriano quais são seus planos para depois do casamento com “Eva” e fica feliz ao ouvir o cunhado dizer que pretende dar a volta ao mundo com a esposa e deixar o Grupo Império em suas mãos. O médico comunica a Modesto que Eugênia teve uma melhora significativa e que poderá continuar o tratamento em casa. Ele acrescenta que o melhor é que ela volte a atuar. Rebeca vai até a sala de “Eva” e se desculpa por desconfiar que fosse João Carlos e comenta que ouviu sua mãe dizer que estava vivo. “Eva” proíbe Rebeca de se aproximar de Eugênia.

Segunda-feira, 10/03/2014 – cap. 106
Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa

Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam.

As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa. Os dois perdem a consciência e ela os deixa trancados na adega. Ao pegar os pertences de Daniela da casa de Demétrio, Ana Rosa encontra um vídeo e fica surpresa com o conteúdo. Rebeca reclama com Alba e diz à patroa que nunca lhe foi grata por sua fidelidade. Alba promete lhe dar muito dinheiro se continuar sendo fiel. Ângelo reage deixando Carmem e Alma mais aliviadas.

Terça-feira, 11/03/2014 – cap. 107
Ana Rosa encontra a fita

Dr. Ortiz telefona para Daniela e diz que Ana Rosa tem uma fita em seu poder que provará a inocência de Estevão. Alba tenta explicar para Ângelo porque mentiu dizendo que era sua mãe. A empregada, por acaso, descobre Heitor e Estrela presos na adega. Rebeca trata de afastá-la do local. Ana Rosa vai para Aruba e, por acidente, deixa cair a fita de vídeo na sala de espera do aeroporto. Alba dá ordem a Rebeca para que tranque a empregada em seu quarto.

Ana Rosa encontra a fita e, já no hotel, recebe um recado de Daniela marcando um encontro com ela. Alba confessa a Heitor e Estrela que sempre amou Estevão mas ele sempre a desprezou, por isso, vai se vingar de todos. Ana Rosa vai até o local onde ficou de se encontrar com Daniela e se assusta ao ver que se trata de um bar abandonado. Imediatamente ela telefona para Daniela e diz que já está no lugar marcado. Daniela diz que não enviou nenhum bilhete marcando encontro com ela e Ana Rosa se assusta ao descobrir que o encontro foi marcado pelo assassino de Patrícia.

Quarta-feira, 12/03/2014 – cap. 108
Fabíola encontra Demétrio vestido de mulher

Ana Rosa diz a Demétrio que tem provas de que ele é o assassino de Patrícia e Demétrio a mata. Daniela, preocupada, diz a Maria que Ana Rosa está desaparecida e já que comunicou a polícia. Maria diz a Estevão que não conseguiu falar com Estrela e Heitor. Demétrio, vestido de mulher, volta ao quarto do hotel onde matou Patrícia e relembra tudo que aconteceu. Ele também assiste ao vídeo onde se vê claramente como ele matou Patrícia.

Fabíola encontra Demétrio vestido de mulher mas ele consegue escapar. O delegado informa Daniela que encontrou os pertences de Ana Rosa e que, pela maneira como desapareceu deve esperar pelo pior. O motorista dos San Roman encontra a empregada trancado no quarto. Ela conta que Alba e Rebeca a trancaram porque descobriu que Estrela e Heitor estão presos na adega e pede a ele que avise o padre Belisário.

Quinta-feira, 13/03/2014 – cap. 109
Demétrio confessa a Alba que matou Patrícia

Padre Belisário diz a Alba que já sabe que mantém Estrela e Heitor trancados na adega e exige que os liberte ou chamará a polícia. Alba prende o padre na sala, envenena Rebeca e, sarcástica, diz a ela que não poderá aproveitar a recompensa que lhe havia prometido. Greco e Maria encontram Estrela e Heitor desmaiados. Demétrio chega na mansão dos San Romam acompanhado por policiais. Alba se esconde no terraço. Carmem, Heitor e Estrela tentam convencer Alba a se entregar mas ela se nega e ameaça se matar.

Maria tenta falar com Alba mas ela a acusa de ter ocupado seu espaço na família e de ter roubado o amor de Estevão. Ela se atira do alto da varanda. O juiz comunica a Estevão que já venceu o prazo para apelação e, como não foram apresentadas provas de sua inocência, terá que cumprir sua pena. Demétrio, diante de Alba que está agonizando, confessa que matou Patrícia. Alba morre em seguida.

Sexta-feira, 14/03/2014 – cap. 110
Maria vai até a casa de Demétrio

Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo e explica que assim que o bebê nasceu Alba o trocou pelo seu que havia morrido. Demétrio diz a Carmem que gostaria de formar uma família com ela e Ângelo. Daniela reconhece o corpo de Ana Rosa. Maria telefona para Estevão, conta que Estrela e Heitor estão bem e que Alba está morta. Demétrio convida Fabíola e Bruno para irem até sua casa.

Ele coloca um sonífero na bebida dos dois e depois confessa que matou Patrícia. Os dois perdem os sentidos e quando acordam vêm Demétrio vestido de mulher. Travestido ele diz que Patrícia conhecia seu segredo e por isso a matou. Maria vai até a casa de Demétrio e lá encontra Fabíola e Bruno de mãos e pés atados e se surpreende ao ver Demétrio vestido de mulher. Ele confessa que é o assassino de Patrícia.

Segunda-feira, 10/03/2014 – cap. 16
Sonia recrimina a atitude da irmã

Ao flagrar Marco e Maria do Céu abraçados, Sérgio acaba acreditando que sua ex- noiva não é a pessoa que ele pensa ser. Ele começa a insultá-la mas Maria do Céu não permite e lhe dá uma bofetada. Marco expulsa o rival do seu quarto Miranda procura um defeito em Maria do Céu para poder usá-lo contra ela. Renê tenta conquistar Miranda mas ela o despreza. Luciano está certo de que poderá continuar enganado seus filhos sobre o passado da mãe. Renê quer que alma continue ajudando-o economicamente e para isso falsifica suas notas, mas se dá mla porque alma percebe a manobra do rapaz. Nicolau decide hipotecar suas propriedades para poder saldar sua dívida com o banco. Nicolau chega em casa acompanhado de Sonia e Miranda. Paz não gosta nada quando Miranda faz um comentário malicioso sobre o comportamento de Maria do Céu.

Sonia recrimina a atitude da irmã e confessa que está interessada no Nicolau mas não pelo seu dinheiro. Paz está decidida a averiguar se há algo vergonhoso no passado de Marco Duran. Ele demonstra tranqülidade e confessa que no passado foi vítima de uma injustiça. Marco e Maria do Céu saem para jantar e encontram Miranda e Renê no restaurante. Ela comenta que ”seu primo” é um mulherengo e, cinicamente, pergunta a Maria do Céu se está usando a companhia de Marco para esquecer seu ex- noivo. Marco diz a Maria do Céu que depois de tudo que aconteceu deveria esquecer o Sérgio pois ele não merece seu amor. Sérgio, em completo estado de embriaguez, grita a todos que Maria do Céu e Marco Duran são amantes.

Terça-feira, 11/03/2014 – cap. 17
Marco propõe casamento a Maria do Céu

Nicolau fica surpreso ao saber dos comentários que Sérgio fez sobre sua filha. Adelaide culpa Bruna pelo alcoolismo e pela infelicidade do filho. Maria do Céu nega ter qualquer tipo de relacionamento com Marco Duran. Maria Fernanda aconselha Abigail a esquecer Marco Duran pois ele está tentando conquistar Maria do Céu. O suposto caso entre Maria do Céu e Marco Duran já está na boca de toda a cidade. Renê coloca mais lenha na fogueira e garante a Miranda que Marco e Maria do Céu são amantes. Bruna se preocupa com a reputação da irmã. Alma procura o ex- marido para conversar sobre os dois filhos. Marco propõe casamento a Maria do Céu para acabar com as fofocas à respeito dos dois. Depois ele comunica sua decisão ao Nicolau. Sérgio procura Maria do Céu para se desculpar por tudo que disse a seu respeito.

Ele confessa seu amor por ela e diz que nunca poderá amar Bruna. Bruna suplica à irmã que se case com Marco Duran pois quem sabe assim Sérgio consiga gostar um pouco dela. Maria do Céu se comove com o sofrimento da irmã e decide aceitar o pedido de casamento de Marco Duran mas impõe condições. Marco Duran está feliz com a decisão de Maria do Céu mas Lázaro se preocupa com o amigo. A amizade entre Nicolau e Sonia começa a ficar mais sólida. Nicolau a convida para jantar em sua casa Maria Fernanda recebe um poema “supostamente” escrito pelo Renê e se emociona. Augusto confessa ao amigo, David, que enviou um poema a Maria Fernanda. Sonia conta a Miranda que Marco foi até a casa da família Monteiro para pedir a mão de Maria do Céu em casamento. A notícia deixa Miranda furiosa.

Quarta-feira, 12/03/2014 – cap. 18
Miranda invade o escritório de Maria do Céu

Miranda diz a Sonia que não irá embora de São Carlos sem levar Marco com ela. Nicolau é contra o casamento mas Maria do Céu promete ao Marco que convencerá seu pai do contrário. Maria do Céu conversa com o pai e jura que o que disseram a respeito do romance dela com Marco Duran é verdade. Marco e Miranda discutem por causa do casamento e ela diz que não está disposta a perdê-lo. Lázaro aconselha Marco a não se casar com Maria do Céu pois não poderá ser feliz ao lado de uma mulher que não o ama. Renê falsifica suas notas e consegue enganar o pai. Miranda invade o escritório de Maria do Céu e diz que ela não pode se casar com Marco porque há muito tempo os dois são amantes.

Maria do Céu reage como se não se importasse com o passado de Marco Duran. Maria do Cëu informa ao padre Feliciano que não pretende se casar na igreja. Maria Fernanda conta ao Augusto que seu irmão, Renê, lhe enviou um lindo poema. Miranda garante ao Marco que não permitirá que ele se case com Maria do Ceú. Ele coloca um ponto final no relacionamento dos dois e pede a Miranda que o deixe em paz. Paz convida Sérgio e Bruna para o jantar onde será anunciado o noivado de Marco e Maria do Céu. Durante o jantar, Marco beija Maria do Céu apaixonadamente e Sérgio não consegue esconder seu ciúme.

Quinta-feira, 13/03/2014 – cap. 19
Maria Fernanda suspeita que está grávida

Sérgio não consegue esconder seu descontentamento com a formalização do compromisso de Marco e Maria do Céu. Bruna está feliz com futuro casamento da irmã. Diante de todos os convidados, Marco admite que ele e Miranda foram amantes e pede desculpas pelo escândalo que fez no escritório de Maria do Céu. Marco admite para o amigo, Lázaro, que Maria do Céu ainda ama o ex-noivo mas espera que com o tempo se apaixone por ele. Maria do Céu lembra ao Marco que o casamento dos dois nunca passará de um acordo matrimonial e durará no máximo dois anos Maria do Céu decide viajar à capital para comprar seu vestido para o casamento civil.

Marco se oferece para acompanhá-la mas ela não aceita. Sonia tenta convencer Miranda a aceitar que sua relação com Marco chegou ao fim. Marco e Ségio discutem por causa de Maria do Céu e Marco acaba agredindo o rival. Marco planeja passar a lua de mel em um cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Marco decide viajar à capital para se encontrar com Maria do Céu, mas ao chegar lá ela já não está no hotel onde havia se hospedado. Maria Fernanda suspeita que está grávida e decide procurar um médico. Ela comenta com Renê sobre suas suspeitas e ele se nega a assumir a possível gravidez.

Sexta-feira, 14/03/2014 – cap. 20
Acontece o casamento entre Marco e Maria do Céu

As suspeitas de Maria Fernanda se confirmam. Ela conta ao Renê que está grávida e ele quer que ela faça um aborto. Miranda fica sabendo que Maria do Céu não está na cidade e acredita que a rival fugiu por causa do escândalo que ela fez no escritório. Maria Fernanda conta ao irmão, Jesus, que está esperando um filho. Lazáro acredita que Maria do Céu desistiu do casamento e que não voltará para São Carlos. Miranda se oferece para casar com Marco. Maria do Céu volta da viagem, confessa à avó que não ama Marco Duran e só se casará porque ele concordou em não consumar o casamento. Paz se entristece pois sempre sonhou com o casamento da neta e, principalmente, com a sua felicidade. Sérgio pede a Maria do Céu que não se case.

Miranda ameaça Marco com uma pistola para que ele desista do casamento. Ele consegue desarmá-la. Renê diz a Bruna que a ama. Acontece o casamento entre Marco e Maria do Céu. Sérgio bebe muito durante a festa. Maria Fernanda tenta contar ao Luciano que está esperando um filho e que o pai é o Renê mas é interrompida pelo rapaz. Marco comunica ao sogro que ele e Maria do Céu passarão a lua de mel nas Ilhas Gregas e que depois viverão em São Carlos. Sandro contrata um detetive particular para encontrar Alma. Sérgio e Maria do Céu discutem. Ele a beija e Marco assiste a cena e fica muito surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.