Várzea Alegre-CE: Com intervenção da prefeitura, criança é socorrida de helicóptero para Fortaleza

A secretaria de Saúde de Várzea Alegre agiu com eficiência no socorro a uma criança de dois anos, residente no bairro Alto do Tenente, que foi vítima de acidente doméstico. Segundo informações, no domingo, a criança teria sofrido queimaduras de segundo grau em 40% do corpo depois de ser atingido pela água fervente de uma panela que estava no fogão da residência.
Para socorrer a criança, num caso claro de urgência, a secretaria de Saúde acionou um helicóptero equipado com UTI e uma equipe médica, que por volta das 15h, transferiu a criança para tratamento em Fortaleza, no IJF – Instituto Dr. José Frota.
Os pais da criança também foram encaminhados para a capital para seguir o caso de perto. De acordo com o secretário e Saúde do Município, Fernando Wilson Fernandes, a pasta fez tudo que estava ao alcance para a criança sobreviver. Ele também informou que os pais receberão todo o apoio em Fortaleza, enquanto o paciente estiver internado.
Informações de familiares repassadas à secretaria de Saúde, dão conta de que a criança foi atendida e responde bem ao tratamento médico.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Alegre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.