Vagão ‘fantasma’ aparece em antiga estação e assusta guardas municipais

Roberta Steganha


Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem de São Roque (Foto: Sidnei Vieira Branco/TEM Você)Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem (Foto: Sidnei Vieira Branco/TEM Você)
Um vagão de trem foi visto circulando sozinho em uma linha férrea de São Roque (SP) na tarde desta segunda-feira (10). O “vagão fantasma”, sem locomotiva, apareceu na antiga estação de trem da cidade, onde funciona a base da Guarda Civil Municipal.

Segundo a GCM, o vagão veio de Mairinque (SP) até São Roque, já que o trajeto entre as duas cidades é um declive. “A gente estava almoçando quando viu o vagão sozinho, vindo na direção da estação. Saímos para ver, aí o vagão passou embalado pela estação e depois voltou de ré. Parecia coisa de fantasma. Foi um susto”, conta o guarda municipal Luiz Henrique da Silva.
Os guardas precisaram amarrar o vagão com cordas para ele parar de se locomover. Segundo Silva, o vagão, que estava todo pichado e danificado, era usado como restaurante. “O trem não era mais usado. Ele estava em um local para ser desmanchado antes de sair andando sozinho por aí”, afirma.
De acordo a Guarda Municipal, o trem já foi retirado do local pela América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela gestão da linha férrea na região. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a ALL informou que o vagão sofreu uma avaria mecânica no momento em que estava sendo movimentado e por isso foi parar na estação. A empresa confirmou que o vagão foi retirado da estação.
Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem de São Roque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)Vagão seria desmanchado, segundo a GCM (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem de São Roque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Vagão de trem apareceu sozinho na antiga estação de trem de São Roque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)Vagão de trem era usado como restaurante (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.