Vacinação contra o HPV continua em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a aplicação da primeira dose da vacina contra o HPV continua até o dia 10 de abril de 2014 nas unidades básicas de saúde (PSF’s), e em escolas públicas e privadas do município. Estão sendo vacinadas adolescentes, do sexo feminino, de 11 a 13 anos.
A primeira dose será feita nas escolas, parceria com a Secretaria da Educação, e as demais serão nas unidades de saúde. Informe-se na sua escola, ou do seu filho(a), qual será o dia da vacinação, se já perdeu, vá a um posto de saúde e tome a vacina.
É importante lembrar que na data em que a adolescente receber a vacina, deverá levar sua caderneta de vacinação, caso tenha perdido será fornecida uma nova que deverá ser guardada até a aplicação das demais doses.
Fique sabendo
O câncer do colo do útero é uma doença grave e pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Os subtipos HPV 16 E 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero em todo o mundo e ambos os subtipos estão incluídos na vacina quadrivalente contra HPV.
A vacina é segura e os efeitos colaterais após a vacinação são leves. Lembramos que para garantir a proteção são necessárias três doses da vacina. Agende esse compromisso para sua proteção contra o câncer do colo do útero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.