Unidos da Ponte vence em Parnaíba e desfile é acompanhado por 10 mil

Ellyo Teixeira

A Unidos da Ponte se sobressaiu em quatro dos dez quesitos avaliados e sagrou-se campeã do Carnaval 2014 de Parnaíba. O bom rendimento na bateria, harmonia, enredo, mestre-sala e porta bandeira deram à escola seu sexto título de campeã em dez anos de existência. Um público de 10 mil pessoas conferiu o desfile realizado na Avenida São Sebastião.
'Sobre o Sol do Novo Mundo, a Ponte Canta a Latinidade' foi o tema da escola (Foto: Ellyo Teixeira/G1)‘Sobre o Sol do Novo Mundo, a Ponte Canta a Latinidade’ foi o tema da escola (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
No total, a Unidos teve nota 99,5, com boa diferença para as demais. A Império do Cais ficou em segundo com nota 98,0, enquanto a terceira colocada, Nova Parnaíba, teve nota 97,5.
Público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou o desfile da escola campeã (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou o
desfile da escola campeã (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A Unidos da Ponte usou o samba para falar do tema ‘Sobre o Sol do Novo Mundo, a Ponte Canta a Latinidade’.

Para o presidente Paulo Nascimento, a escola apresentou tudo quilo que era esperado e falou qual o ingrediente para a vitória. “Nós amamos tudo isso, nos dedicamos por inteiro a esse trabalho. Tivemos que lutar com muita garra e determinação para conseguir esse resultado. Cada vitória é única, como se fosse a primeira”, comemorou.
A Unidos da Ponte, fundada em 2003, entrou na avenida com 600 componentes. Na primeira alegoria apresentou o símbolo da escola que é o caranguejo-uçá, mostrando filhos de carnavalescos e da própria comunidade. A bateria contou com 90 ritmistas. Com o tema abordado, a Unidos da Ponte instigou a preservação da identidade cultural da América ao homenagear os povos pré-colombianos e suas raízes culturais.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.