Ultraman Tiga-Episódio1-A Herança Da Luz(dublado)

Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ ou Urutoraman Tiga em japonês) é uma série de TV japonesa e a 12a. na Série Ultra. Produzido pela Tsuburaya Productions, Ultraman Tiga foi ao ar entre 7 de setembro de 1996 e 30 de Agosto de 1997, num total de 52 episódios e 3 filmes (sendo que um foi uma participação especial e outro, Legend of the Spark Lens, feito especialmente para o mercado consumidor chinês de Hong Kong, em homenagem à tradição sino-japonesa do Ultraman).

Depois de um hiato de mais de 15 anos na franquia, a ação de Ultraman Tiga transcorre num universo diferente das séries anteriores e com um visual e colorido atualizados. Tiga é o primeiro Ultraman com modos de combate múltiplos e cores não-avermelhadas.

No Brasil, a série foi exibida em 2000, na Rede Record, no extinto programa Eliana & Alegria.1

Também foi exibido de 2004 a 2005 no Rede 21.

Trama:

Situado no período 2007-2010 (2049 nos EUA dub), monstros gigantes e alienígenas conquistar começam a aparecer, como foi anunciado por uma profecia apocalíptica sobre um caos incontrolável sobre a Terra. Diante da ameaça, o TPC (Organização da Paz pela Terra) é criado, tal como o seu ramo, GUTS (Pelotão global de tarefa ilimitada). Através de uma mensagem holográfica em uma cápsula encontrada por pesquisadores, a GUTS adquire conhecimento sobre uma pirâmide de ouro construído por uma civilização antiga. No local, três estátuas de uma raça de gigantes que defenderam a civilização humana precoce na Terra cerca de 30.000.000 de anos de Super Monstros antigos e outras forças da escuridão são encontrados, mas dois deles são destruídos pelos monstros Golza e Melba. O terceiro ganha vida a partir da energia vital do oficial Daigo, descendente da antiga raça. Daigo e a estátua restante se fundem em um único ser, feito de luz. Pouco depois de derrotar os dois monstros, é revelado a Daigo pelo holograma da profecia que 30 milhões de anos no passado, um grande mal que nem mesmo os gigantes poderiam parar, destruiu a antiga civilização. O mesmo mal reaparece no final da série, o rei das trevas Ghatanothoa, e seus servos, e Gijera Zoigar. Ghatanothoa derrota Tiga com facilidade, resistindo às Delcalium Light Stream e uma versão modificada do Raio Zepellion, derrotando Tiga, e o transforma de volta em uma estátua, mas a luz da humanidade é capaz de transformá-lo em Glitter Tiga, dando-lhe o poder de derrotar Ghatanothoa e salvar a Terra.

No entanto, a vitória Tiga veio com um custo. Daigo já não era capaz de se tornar Tiga após a Cápsula Beta desintegra em pó e depois de sua batalha final. É, em última análise revelou que Tiga, embora já não vinculado a Daigo, a sua energia agora permanece no coração de todos aqueles que acreditam em Tiga, força interior e justiça. Dadas as condições certas, como momentos de desespero, as faíscas irão reunir-se e a estátua Tiga seria revitalizada.

No filme “A Odisséia Final”, fixado em dois anos após a batalha final de Tiga, Daigo foi abordado por uma misteriosa mulher que possuía uma versão escura da Cápsula Beta. É então revelado que mais de 30 milhões anos atrás, Tiga foi originalmente mal na natureza, parte de um grupo de quatro que dominava a Terra. O grupo era formado por Dark Tiga, a mulher de ouro com habilidades telepáticas, um Ultraman do mal vermelho com força sobre-humana e outra em roxo com velocidade sobre-humana. Um dia, Tiga se apaixonou por um homem local, e decidiu converter das trevas para protegê-la do perigo. Ser o mais fraco dos quatro, Tiga rapidamente se tornou um alvo do grupo. No entanto, sem o conhecimento do grupo, o original “talento” Dark Tiga tinha a capacidade de absorver os poderes dos inimigos caídos. Como ele eliminou cada um dos três membros escuro, ele absorveu seus poderes o que explica os padrões de Tiga nova cor (roxo, vermelho e dourado forrado com sua prata original). Convencido por sua capacidade de converter a última conhecida Cápsula Beta para o bem, Daigo aceita o presente e se torna Tiga novamente mais uma vez, sobrevive à sua luta interior e desaparece na escuridão interior.

Nome Original:Ultraman Tiga
Formato:Seriado
Duração:24 minutos
Criador:Tsuburaya Productions
País:Japão
Canais:TV asahi(Japão)/Rede Record/Rede 21(BRasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.