Transporte de gás via fluvial garante abastecimento no AC até abril

Tácita Muniz

Mais uma balsa com gás chega a Rio Branco (Foto: Luciano Pontes/ Secom Acre)Mais uma balsa com gás chega a Rio Branco (Foto: Luciano Pontes/ Secom Acre)

Uma balsa vinda de Manaus (AM) com mais de 450 toneladas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) chegou a Rio Branco na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a gerência da distribuidora Fogás no Acre, uma terceira balsa deve chegar na próxima semana e com isso garantir abastecimento do gás de cozinha até a primeira quinzena de abril. O gás será embalado em botijas de 5kg, 8kg e 13kg para que sejam distribuídas no Acre.
O gás será encaminhado para a sede da Fogás em Rio Branco para que seja embalado e comercializado em todo mercado do Acre. “Com essa nova balsa temos abastecimento garantido para 10 a 12 dias. Para a próxima semana, estamos esperando uma balsa com 720 toneladas e teremos abastecimento até o dia 15 de abril”, ressalta o gerente-geral da Fogás no Acre, Reginaldo Tavares.
Até abril, o gerente aguarda que a situação do Rio Madeira seja normalizada. Mas, caso isso não aconteça Tavares ressalta que, através do transporte fluvial, a Fogás garantirá o abastecimento do estado enquanto for necessário. “Pedimos que a população permaneça tranquila, porque vamos manter o consumo normalmente através do tráfego das balsas vindas de Manaus”, destaca.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.