Toradora!-Episódio 1-O Tigre e o Dragão(legendado)

Toradora! (とらドラ!?) é uma série de light novel escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu. A série possui dez volumes, os quais foram lançados entre 10 de março de 2006 e 10 de março de 2009. Eles foram publicados pela ASCII Media Works e impressos pela Dengeki Bunko.1 Três volumes de uma série de light novel spin-off foram também criados, sendo apropriadamentes denominados de Toradora Spin-off!. A adaptação em mangá por Zekkyō começou a ser serializada em setembro de 2007, pela revista Dengeki Comic Gao! da MediaWorks. O mangá terminou de ser lançado na Dengeki Comic Gao! na edição de março de 2008, porém continuou a ser serializado na revista de mangá Dengeki Daioh da ASCII Media Works na edição de março de 2008.

Um programa de web rádio foi transmitido entre setembro de 2008 e maio de 2009, organizado pela Animate TV. Uma adaptação em anime de 25 episódios foi produzida por J.C.Staff, sendo transmitida no Japão pela TV Tokyo entre outubro de 2008 e março de 2009. Um box de Disco blu-ray contendo um episódio de vídeo animação original foi lançado em 21 de dezembro de 2011. A empresa NIS America licenciou o anime e o lançou em duas coleções de DVD, nos meses de julho e agosto de 2010. Uma visual novel baseada na série foi lançada em abril de 2009 pela Namco Bandai Games para o PlayStation Portable.

O título Toradora! é derivado do nome dos dois personagens principais da série, Taiga Aisaka e Ryūji Takasu. Taiga soa como tiger (“tigre”, em inglês), sendo que tigre em japonês é tora (とら?). Ryūji literalmente significa filho do dragão e uma transcrição da palavra dragão para o japonês é doragon (ドラゴン?).

Sinopse:

A história de Toradora! começa com o protagonista masculino Ryūji Takasu, que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai a escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yūsaku Kitamura e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa “tigresa de bolso”—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori.

Logo após conhecer Ryūji, Taiga imediatamente tem uma certa antipatia com ele. Taiga vem de uma família rica, mas ela resolveu sair de casa e viver por conta própria, devido a questões familiares. Ela, por coincidência, está vivendo em um apartamento ao lado da casa de Ryūji. Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yūsaku e Taiga descobre que Ryūji é apaixonado por Minori, Ryūji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos. Taiga explora o fato de que Ryūji é capaz de fazer qualquer coisa para ficar próximo de Minori. Ela o faz ser seu servo pessoal, deixando para ele fazer todas as tarefas domésticas (cozinhar e limpar). Taiga passa muito tempo na casa de Ryūji, tanto que ela quase pode ser considerada um membro de sua família. Desde que Ryūji se tornou amigo de Taiga, ele se abriu ao mundo dela e começou a ver um lado da garota que a maioria das pessoas não consegue ver.

Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma que os outros os vêem. No entanto, as pessoas da escola começam a ficar curiosos sobre essa estranha relação e os boatos começam a se espalhar. Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos, enquanto o progresso dos objetivos amorosos continuam. Dessa forma, eles descobrem que, na verdade, estão apaixonados um pelo o outro e, eventualmente, confessam os verdadeiros sentimentos de amor existentes.

Nome do Anime:Toradora!
Gênero:Comédia romântica
Autor:Yuyuko Takemiya
País:Japão
Estúdio :J.C.Staff
Canal:TV Tokyo(Japão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.