‘The Last of Us’ é eleito melhor game de 2013 pela BAFTA Games Awards

'The Last of Us' (Foto: Divulgação)‘The Last of Us’ recebeu o BAFTA de melhor game
de 2013(Foto: Divulgação)
O game “The Last of Us”, do estúdio Naughty Dog e exclusivo do videogame PlayStation 3, recebeu o prêmio de melhor jogo de 2013 pela British Academy of Film and Television Arts, a BAFTA. Ele concorria em dez  categorias do evento que foi realizado na noite desta quarta-feira (12) em Londres.
Além do prêmio de melhor game do ano passado, o título recebeu o troféu de melhor perfomance para a atriz Ashley Johnson, que interpretou Ellie no título, melhor jogo de ação/aventura, excelência em áudio e melhor história.
Considerado um dos melhores jogos exclusivos do PlayStation 3, “The Last of Us” é um jogo de ação que se passa em um mundo onde quase todos os seres humanos sofreram uma infecção misteriosa e se transformaram em monstros. No papel de Joel, o jogador deve lutar por sua vida nesse cenário pós-apocalíptico ao lado da jovem Ellie.
Trevor vai em balada em 'GTA V' (Foto: Divulgação/Rockstar)Trevor vai em balada em ‘GTA V’
(Foto: Divulgação/Rockstar)
Outro game que concorria ao maior número de categorias, “Grand Theft Auto V”, da Rockstar, recebeu o BAFTA de melhor jogo desenvolvido por um estúdio britânico, game design e melhor multiplayer (modo de partidas online).
“BioShock Infinite”, da 2K Games, que concorria nas principais categorias, recebeu apenas o prêmio de melhor música e foi a decepção da noite.
O jogo portátil “Tearaway”, do PS Vita, ficou com o BAFTA de melhor jogo portátil, game para a família e excelência artística.
Em outras categorias, “Fifa 14” foi eleito melhor game de esportes; “Papers, Please” foi o melhor game de estratégia e simulação, “Gone Home” melhor nova franquia e “Brothers: A Tale of Two Sons” foi eleito o game que teve a maior inovação.
Veja os vencedores do BAFTA dos games:
– Game do ano: “The Last of Us”;
– Música: “BioShock Infinite”;
– Game de ação: “The Last of Us”;
– Estratégia: “Papers, please”;
– Inovação: “Brothers: A Tale of Two Sons”;
– Arte: “Tearway”;
– Portátil: “Tearaway”;
– Áudio: “The Last of Us”;
– Game promissor: “Size Does Matter”;
– Partida on-line: “Grand Theft Auto V”;
– Game britânico: “Grand Theft Auto V”;
– Estreia: “Gone Home”;
– Esporte: “FIFA 14”;
– Família: “Tearaway”;
– História: “The Last of Us;
– Prêmio especial: Roskstar Games;
– Design: “Grand Theft Auto V”.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.