Talões de estacionamento com preço errado são recolhidos em Araruama

Talões de estacionamento estavam com preço errado (Foto: Camilo Mota/Ascom)Talões de estacionamento estavam com preço errado.
(Foto: Camilo Mota/Ascom)
A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recolheu nesta terça-feira (11) diversos talões de pagamento da empresa Space Parking que estavam cobrando dos usuários do estacionamento rotativo valores divergentes ao estipulado no decreto nº 034 de 28 de fevereiro de 2005. O decreto regulamenta o valor de R$ 1, sendo interpretado como “crime contra a economia popular” a cobrança de um valor diferenciado.
De acordo com o secretário de Transportes, Antonio Saltarelli, foram recebidas várias denúncias através dos usuários do estacionamento rotativo que a empresa Space Parking estaria emitindo talões de pagamento no valor de R$ 2,00.
“Além disso, haviam outras divergências como o horário determinado no decreto, que define a cobrança das 07h às 21h. No entanto, o horário que consta no talão de pagamento da empresa Space Parking  é das 08 às 22h. Outra irregularidade está no layout do talão de pagamento onde constam duas cores em uma única comanda. Segundo decreto nº 034, cada período deverá ter uma cor distinta, sendo a faixa amarela para o 1º turno, das 7 às 14h; e a faixa vermelha para o 2º turno, das 14 às 21h”, disse.
A assessoria da prefeitura de Araruama não soube informar se a empresa será punida por erro.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.