Suspeito de matar homem espancado vai responder em liberdade

Terreno baldio onde homem foi encontrado. Blocos de concreto podem ter sido usados como arma. (Foto: Ronilma Santos/TV Tapajós)Terreno baldio onde homem foi encontrado. Blocos de concreto podem ter sido usados como arma. (Foto: Ronilma Santos/TV Tapajós)
A polícia indiciou um homem por homicidio doloso, pelo espancamento e assassinato de outro homem em um terreno baldio, em 19 de janeiro deste ano, na rua Galdino Veloso, no centro comercial de Santarém, oeste do Pará. Mesmo com o suspeito confessando o crime, ele deve responder em liberdade.
A vítima foi espancada com blocos de concreto. O próprio suspeito chamou a polícia. Daniel Henrique Brito foi apresentado na delegacia no dia do crime, como testemunha. De acordo com a polícia, dias depois, ele voltou a ser ouvido e confessou ter assassinado João Paulo Ramos dos Santos, de 52 anos. Como ele colaborou com as investigações, o delegado João Liberal não pediu a prisão preventiva dele.
Blocos estão com marcas de sangue (Foto: Ronilma Santos/TV Tapajós)Blocos com marcas de sangue.
(Foto: Ronilma Santos/TV Tapajós)
“Ele não dificultou o nosso trabalho. Por entendermos também que ele não é uma ameaça à ordem pública. Ele cometeu um delito e ele está respondendo”, informou Liberal.
O caso foi enviado ao Ministério Público e cabe à Justiça, a partir de agora, decretar ou não a prisão preventiva de Henrique. Caso não seja decretada, ele vai responder ao crime em liberdade até o dia do julgamento.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.