‘Surgeon Simulator’, que faz sátira de cirurgias, ganha versão para iPad

'Surgeon Simulator' ganha versão para iPad (Foto: Divulgação/Bossa Studios)‘Surgeon Simulator’ ganha versão para iPad (Foto: Divulgação/Bossa Studios)
‘Surgeon Simulator’, game para PC que faz sátira de cirurgias usando controles complicados e que causam a maior confusão durante as operações, ganhou uma versão para iPad e iPhone nesta quinta-feira (13). O game do Bossa Studios, fundado por brasileiros, está à venda na App Store por US$ 6 (acesse aqui).
Em vez de usar teclado e mouse para tentar realizar as cirurgias, o jogador usa a tela sensível ao toque do dispositivo em “Surgeon Simulator Touch”, pegando os instrumentos para realizar transplantes e outras operações. Assim como no PC, os controles são bastante “diferentes” dos jogos mais tradicionais e o desafio é conseguir realizar o objetivo das fases.

Em entrevista ao portal G1 realizada em maio de 2013, Henrique Olifiers, sócio do estúdio com sua esposa Roberta Lucca, disse que versões para iOS e Android estavam nos planos. O desafio foi criar um sistema de controles que seja similar ao do PC, ou seja, que crie situações engraçadas na cirurgia. “O pré-requisito é que seja tão bom quanto o PC. Teremos que remodelar o jogo completamente, será um desafio”. O resultado deu certo e é tão divertido jogar o game no iPad e no PC.
A versão para iPad traz as mesmas missões da versão para PC e alguns itens extras, além da possibilidade de se jogar online contra outros jogadores.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.