SGAP liberta reeducando por engano do Presídio do Agreste em Alagoas

Presídio em Girau do Ponciano tem capacidade para 789 presos. (Foto: Divulgação/Agência Alagoas)Josivaldo Guerra dos Santos ganhou liberdade no
lugar de Josivaldo Correia dos Santos.
(Foto: Divulgação/Agência Alagoas)
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária de Alagoas (SGAP) vai investigar uma suposta falha ocorrida no Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. De acordo com a assessoria de comunicação da SGAP, Josivaldo Guerra dos Santos ganhou liberdade no lugar de Josivaldo Correia dos Santos. Os dois foram condenados por roubo.
O equívoco, segundo a SGAP, aconteceu na última quinta-feira (6) e foi cometida por uma equipe que trabalha no setor do prontuário do presídio. Somente na sexta-feira (7), Josivaldo Correira dos Santos, que tinha o alvará de soltura expedido pela justiça, ganhou liberdade.
Ainda segundo a assessoria, o juiz de execuções penais, José Braga Neto, já foi comunicado sobre o erro. Um processo administrativo foi aberto pela SGAP para apurar quem teria cometido o equívoco. A Polícia Militar já iniciou buscas para prender Guerra, que encontra-se foragido.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.