Série The Originals estreia nesta segunda-feira no Brasil

É difícil se despedir de um personagem ou trama marcante? Ainda mais quando a novela, série ou minissérie revoluciona padrões e surpreende espectadores. Na teledramaturgia brasileira – só para citar um caso próximo -, Avenida Brasil deixou milhares de órfãos brasileiros e até estrangeiros. Sobre produções internacionais, a premiada série Breaking bad é uma das saudades recentes do público.
Para remediar a ausência – e não perder o nicho -, a televisão norte-americana aposta na tradição do spin-off, séries derivadas de outras. No Brasil, o “recurso” é pouco explorado. Com poucas exceções, os longa-metragens Giovanni Improtta (2012) e Crô (2013) foram originados, respectivamente, nos personagens homônimos de Senhora do destino e Fina estampa, ambas de Aguinaldo Silva.
A série The Originals estreou nos Estados Unidos em outubro e chega hoje na TV por assinatura brasileira, às 21h45, na MTV. Mais uma aposta no universo vampirescos da produção internacional, é inspirada na consagrada The vampire diaries (também exibida na emissora), cuja média de audiência por episódio é 2,4 milhões de espectadores. O spin-off foi inserido no 20º episódio da quarta temporada.
O canal CW ignorou a baixa audiência do episódio piloto e encomendou a primeira temporada, que estreou em outubro nos Estados Unidos. Na visão do canal, é mais fácil atrair audiência para um programa familiarizado com o público, que um novo produto. O episódio foi criado pela produtora de The vampire diaries, Julie Plec. Por enquanto, parece estar dando certo. A produção já tem garantida a segunda temporada.
A série é focada na vida de Klaus, uma mistura de vampiro e lobisomem interpretada por Joseph Morgan. O protagonista decide retornar à cidade de Nova Orleans e retomar o controle do local, que um dia foi seu. O objetivo não será fácil, já que Charles Michael Davis se tornará um obstáculo. O Viver selecionou algumas produções em fase de desenvolvimento ou que já estão no ar.
Confira o trailer de The Originals:

http://www.diariodepernambuco.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.