Sergipe desencanta e volta a vencer pelo Campeonato Sergipano

Após três rodadas sem vencer, o Sergipe finalmente voltou a comemorar um resultado positivo no Campeonato Sergipano. Jogando fora de casa, o time colorado derrotou o Coritiba-SE, no Presidente Médici, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Naoh, Jonathan e Raphinha. 
Com a vitória, o Sergipe retoma a liderança do Campeonato Sergipano, mas está empatado com o Estanciano. Ambos tem 20 pontos e o time da capital leva vantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o adversário do Sergipe será o Socorrense. A partica está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. No mesmo dia e horário, o Coritiba-SE encara o Lagarto, no Barretão.
Coritiba-SE e Sergipe se enfrentam no Presidente Médici (Foto: Suzi Martins)Coritiba-SE e Sergipe se enfrentam no Presidente Médici (Foto: Suzi Martins)

Coxa ousadoSergipe cirúrgico
Diferentemente do que costumava fazer, o Sergipe não começou o jogo pressionando o adversário. Na verdade, a partida começou equilibrada e com poucas jogadas de efeito. Aos poucos, o Coritiba-SE foi adotando uma postura mais ousada e saia mais ao ataque, complicando em alguns momentos a vida do alvirrubro. Carlos André e Naldinho criaram situações interessantes e por pouco não abriram o placar.
Mais maduro, o Sergipe conseguiu conter a pressão do adversário e, em uma de suas primeiras oportunidades mais efetivas de abrir o placar, conseguiu concretizar o objetivo. Aos 18 minutos, houve um cruzamento na área do Coritiba-SE, Clóvis chutou e Acássio fez a defesa, mas Naoh conseguiu aproveitar a sobra e abriu o placar para a equipe colorada.
Depois de marcar, o Sergipe passou a se impor mais no jogo e não correu tantos riscos. A equipe comandada por Vinícius Saldanha valorizou a posse de bola e teve chances de ampliar, não muitas. Aos fim do primeiro tempo pressionou o Coritiba-SE e teve um outro fator que lhe gerou vantagem numérica em campo. Diogo acertou um chute em Moisés e foi expulso, complicando mais ainda a situação do time de Itabaiana.
Na segunda etapa, o time da casa voltou disposto a chegar ao empate e criou duas oportunidades providenciais, mas parou em duas belas defesas de Pablo. A partir daí, o Sergipe voltou a valorizar a posse de bola e tranquilizou a torcida colorada. Raphinha, Rafael, Naoh e João Paulo comandavam as ações no setor de frente.
Aos 28 minutos, o Sergipe conseguiu ampliar com Raphinha, que chutou bem de fora da área. Acássio ainda tentou fazer a defesa mas não evitou o gol. Com isso, o alvirrubro não teve mais dificuldade para confirmar a vitória. João Paulo e Rafael, que mandou uma bola na trave, por pouco não ampliaram. Porém, o Sergipe chegou ao terceiro gol. Isso aconteceu quando o relógio apontava 45 minutos. Rafael arrancou em velocidade e encontrou Jonathan em boa condição. O jogador invadiu a área, fintou um zagueiro e tocou com categoria na saída de Acássio, confirmando o triunfo colorado por três gols de diferença.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.