Semáforo na Av. Djalma Batista, em Manaus, começa a funcionar na quinta

Semáforo será instalado em área que já conta com faixa de pedestres (Foto: Divulgação/Semcom)Semáforo será instalado em área que já conta com faixa de pedestres (Foto: Divulgação/Semcom)
Um semáforo passará a funcionar, a partir da quinta-feira (13), na Avenida Djalma Batista, em frente ao Plaza Shopping, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o local tem mais de dez mil pedestres fazendo travessia por dia.
O semáforo deverá complementar a faixa de pedestres já instalada no local. Ele deverá funcionar somente quando foi acionado pelo próprio pedestre para evitar congestionamentos na área, continuando com a fluidez de veículos no trecho quando não houver pessoas tentando fazer a travessia.
A implantação, ainda segundo o Manaustrans, deverá ser provisória até que sejam concluídos os estudos que analisam a viabilidade para a implantação de uma nova passarela ou de uma passagem subterrânea para pedestre na área. O semáforo tem ainda objetivo de garantir a segurança das pessoas, minimizando o risco de acidentes.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.