Seis municípios ainda não registraram chuva em março

Seis, dos 184 municípios do Estado, ainda não registraram precipitações durante o mês de março. As cidades de Itarema, Moraújo, Ararendá, Madalena, Antonina do Norte e Potengi estão sofrendo com a falta de chuvas desde o início do mês. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba, está na outra ponta do ranking e figura como o município com mais chuvas no Estado durante esse mês: foi registrada uma média de 249 mm até a meia noite da última segunda-feira (10).
Logo depois de Ibiapina aparecem os municípios de Ipaumirim (213 mm), Crato (207 mm), Lavras da Mangabeira (203 mm) e Aurora (199 mm) no ranking de maiores registros de precipitações. Fortaleza teve uma média de 15,4 mm de chuvas durante os 10 primeiros dias desse mês.
121 municípios com chuva nesta terça (11)
A fundação registrou precipitações em 121 cidades do Ceará entre 9h40 de segunda (10) e 9h40 desta terça-feira (11). 
Fortim,  no Litoral Leste, figurou como o município com maior índice de chuvas, somando 100 mm. Logo a seguir vêm os municípios de Crato (74 mm), Aracati (68 mm), Missão Velha (65 mm), Icapuí (65 mm) e Maracanaú (62 mm). A Capital registrou somente 11 mm de precipitações, número inferido no posto do bairro Água Fria.
Chuvas isoladas
De acordo com o órgão, o posicionamento do sistema atmosférico Cavado de Altos Níveis (CAN) deve deixar as condições do Estado favoráveis à ocorrência de chuvas na região centro-sul do Ceará. Poderão ocorrer, também, chuvas isoladas ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.