Santa Olímpia está ‘esquecida’ pela Prefeitura, diz a associação do bairro

Um dos buracos fica próximo a ponto de ônibus no bairro Santa Olímpia em Piracicaba (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)Um dos buracos fica próximo a ponto de ônibus
no bairro (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)
A quantidade de buracos nas vias do bairro Santa Olímpia, a falta de áreas de lazer e de esporte, além de redutores de velocidades, são algumas reclamações dos moradores do bairro de Piracicaba (SP). Eles dizem que o local foi “esquecido” pela Prefeitura. Segundo o presidente da associação da comunidade trentino-tirolesa, Valdemar Correr, de 48 anos, as reivindicações são antigas, e até hoje nenhuma providência foi tomada.
“A questão é que existem vários buracos nas vias do bairro. Um deles próximo ao ponto de ônibus na frente da igreja e vários na Rua José Pompermayer, principal via de acesso da região, de maior fluxo de carros e pessoas. Não houve nenhuma providência desde então”, relatou Correr.
Ele teme que algum acidente aconteça no local, já que muitas ruas do bairro não possuem calçadas e os moradores precisam caminhar pela via. E quando um carro precisa desviar do buraco, há risco de atropelamento de pedestres.
Motoristas enfrentam buracos em ruas do bairro Santa Olímpia em Piracicaba (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)Motoristas enfrentam buracos em ruas do bairro
afastado (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)
Correr também reivindica redutores de velocidade. Segundo ele, essa já é uma solicitação antiga, porém, foram instaladas apenas duas lombadas na frente da igreja e na frente da escola. “O restante do bairro ficou de fora”, acrescentou.
Outra reclamação da associação é em relação à ausência de uma área de lazer e de esporte. “Temos apenas um campo de futebol. Em 2012 foi realizada uma reunião com a Prefeitura e foi feito um projeto, onde seriam instalados equipamentos de ginástica e seria construída uma pista para caminhada. No entanto, recebi uma carta da Prefeitura afirmando que o projeto não seria colocado em prática.”
De acordo com Correr, os moradores têm como opção de local para caminhar as ruas e rodovias do bairro, bem como campo de areia da região. Eles pedem melhorias para o bairro que fica afastado da área central da cidade.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da assessoria de imprensa, informou que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) “estranhou as reivindicações do bairro”. O Executivo afirmou ainda que no ano passado foi recuperado o pavimento próximo à igreja e colocadas três lombadas, incluindo uma na Rua Consolação. Houve ainda recuperação do acesso, próximo à rodovia.
O Executivo informou também que as secretarias de Obras e de Trânsito e Transportes vão mandar técnicos ao local no início da próxima semana para verificar as necessidades da  rua da Consolação no que diz respeito aos buracos e redutores de velocidade.
Quanto à pista de caminhada e academia ao ar livre, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que já existe um projeto básico elaborado, mas sem definição de licitação. O Executivo disse que estuda a instalação de equipamentos esportivos no bairro.
Campo de areia é usado por moradores de bairro em Piracicaba (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)Campo de areia é usado por moradores para caminhar (Foto: Mário Camargo/acervo pessoal)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.