Samurai Sentai Shinkenger-Ato 1: A Galante Aparição dos Cinco Samurais(legendado)

Samurai Sentai Shinkenger (侍戦隊シンケンジャー, Samurai Sentai Shinkenjā?, traduzido como Esquadrão Samurai Shinkenger) é a 33º série de Super Sentai e que ficou no ar de 15 de fevereiro de 2009 a 07 de fevereiro de 2010, totalizando 49 episódios. Ela é exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com o Kamen Rider Decade e posteriormente com Kamen Rider W.

O seriado é atualmente adaptado para Power Rangers: Samurai que estreou em 2011, e segue continuidade da mesma adaptação em 2012 com Super Samurai.

Foi o primeiro Super Sentai a não ser exibido na Coréia do Sul desde Bakuryuu Sentai Abaranger, sendo substituído por “Power Rangers Jungle Force”.

Sinopse:

Há muitos anos, houve uma batalha entre os demônios samurais chamados de Gedoushuu e cinco samurais (um lorde e seus vassalos). Ao final, os cinco samurais do bem conseguiram selar os demônios no Rio Sanzu, através da energia chamada de “Mojikara”, prevenindo que os monstros voltassem a invadir o mundo terrestre. Na atualidade, o líder dos Gedoushuu, Doukoku, resolve quebrar o selo e envia Akayashis (monstros malignos) para inundar o mundo dos humanos, para que o barco em que os generais Gedoushuu vivem possa navegar livremente pela Terra. Porém, Takeru Shiba, o 18º descendente do clã Shiba, família de Samurais que luta contra os Gedoushuu há muitos anos, recruta os quatro vassalos descendentes das famílias que serviram a sua no passado. Agora, Takeru, juntamente com seus vassalos Ryuunosuke, Mako, Chiaki e Kotoha, precisam impedir que os Gedoushuu invadam a Terra e dominem-a.

Nome Original:Samurai Sentai Shinkenger
Formato:Seriado
Duração:24-25 minutos
Criador:Toei
País:Japão
Canal:TV Asahi(Japão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.