Sailor Moon-Episódio 1-Como uma garota medrosa se transforma em guerreira (dublado)

Sailor Moon, conhecido no Japão como Bishōjo Senshi Sērā Mūn (美少女戦士セーラームーン, lit. “Graciosa Guerreira Marinheira da Lua” ou “Linda Guerreira Sailor Moon”?), e como Navegante da Lua em Portugal, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.

O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa produtora de Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e das cenas de animações de Sonic CD.

Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.

No dia 6 de julho de 2012 (dia do aniversário de 20 anos da série), foi confirmado pela Naoko Takeuchi que em 2013 (posteriormente adiado para Julho de 2014) será produzido, pela Toei Animation, uma nova série de Sailor Moon, recontando a história do mangá..

Nome Da série:Sailor Moon
Gênero :Magical girl
Autora:Naoko Takeuchi
Estúdio :Toei Animation
País:Japão
Canais: TV Asahi,TBS,CBC e Toei Channel(Japão)e Rede Manchete/RBTV (Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.