Quinteto funciona de novo, Santos goleia e garante classificação antecipada

O quinteto ofensivo funcionou novamente e garantiu mais uma goleada do Santos no Campeonato Paulista. Apesar de enfrentar dificuldades na partida, a equipe santista goleou o Mogi Mirim por 5 a 2, de virada, nesta quinta-feira, no estádio Romildão, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
Com gols de Emerson Palmieri, Leandro Damião, Rildo, Arouca e Lucas Lima, o Santos conquistou a quarta goleada por cinco gols na temporada. As outras três foram contra Corinthians, Botafogo e Bragantino.
A vitória contra o Mogi classifica o Santos antecipadamente para a fase “mata-mata”. A equipe chegou aos 29 pontos, se mantém na liderança isolada do Grupo C, com dez a frente do São Bernardo, terceiro colocado. Faltando nove pontos a serem disputados, o resultado garante matematicamente a vaga na próxima fase.
O cenário do Santos era ruim fora de casa já que a média era de apenas um gol por partida, além do aproveitamento de 53,3%, bem distante das seis vitórias em seis jogos na Vila. Os cinco gols no primeiro grande teste do quinteto aliviam a pressão pela queda de desempenho da equipe de Oswaldo quando sai de seu estádio.
Após enfrentar o Mogi fora da casa, o Santos volta atuar na Vila Belmiro, onde possui 100% de aproveitamento nesta temporada. A equipe santista enfrenta o Oeste no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.