Procon-SC inaugura unidade móvel da Escola de Defesa do Consumidor

Estrutura vai funcionar em um baú dentro de um caminhão com abertura lateral, que se transforma em sala de aula (Foto: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania/Divulgação)Estrutura vai funcionar em um baú dentro de um caminhão com abertura lateral, que se transforma em sala de aula (Foto: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania/Divulgação)
O Procon de Santa Catarina inaugurou nesta terça-feira (11), em Florianópolis, a unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor. A estrutura vai funcionar em um baú instalado em um caminhão com abertura lateral, que se transforma em sala de aula. O investimento, segundo a entidade, é de R$ 1,3 milhão.
De acordo com o Procon, Com capacidade para 40 pessoas, a sala inclui secretaria, sistema de audiovisual e material didático. “É a primeira escola estadual de Defesa do Consumidor para ensinar a educação para o consumo de uma forma consciente a toda população catarinense”, informou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.
Para a diretora do Procon-SC, Elisabete Fernandes, a Escola de Defesa do Consumidor irá disponibilizar para a comunidade do estado ferramentas como vídeos, publicações, materiais lúdicos e oficinas temáticas.
Os recursos são do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público estadual, constituído por doações e receitas de condenações e acordos judiciais por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valores artísticos, históricos e paisagísticos. Nesse fundo, também são depositados os valores das multas que o Procon aplica em empresas.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.