Presidente argelino enfrentará cinco candidatos nas presidenciais de abril

Abdelaziz Bouteflika em foto tirada em abril de 2013. Presidente argelino teria sido internado após sofrer derrame celebral (Foto: Louafi Larbi/Reuters)Abdelaziz Bouteflika, presidente argelino, enfrentará cinco candidatos nas eleições presidenciais (Foto: Louafi Larbi/Reuters)
O chefe de Estado argelino Abdelaziz Buteflika enfrentará outros cinco candidatos nas eleições presidenciais de 17 de abril, anunciou nesta quinta-feira (13) o Conselho Constitucional, que validou apenas metade das 12 candidaturas apresentadas.
Em um comunicado lido na televisão pública, o presidente do Conselho Constitucional, Murad Medelci, leu a lista dos seis candidatos, entre os quais figura o premiê Ali Benflis, que dirigiu o governo entre agosto de 2000 e maio de 2003, um independente que se perfila como o principal adversário de Buteflika.
Os outros candidatos são de partidos com representação parlamentar.
Os candidatos são Musa Tuati, da Frente Nacional Argelina (FNA), Louisa Hanun, secretária-geral do Partido dos Trabalhadores (esquerda), Abdelaziz Belaid e Rebain Ali Fewzi.
Fonte:AFP e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.