Prefeitura de Acopiara promove palestra com o renomado professor e escritor Celso Antunes

“Mestre em Ciências Humanas, especialista em Inteligências e Cognição, autor de diversas obras educacionais publicadas no Brasil, América do Sul e do Norte e Europa.” Com estas palavras o renomado escritor e educador, Celso Antunes, foi anunciado no Centro Social de Acopiara, nesta segunda-feira (17), para um auditório repleto de profissionais da educação atentos a palestra “A escola e seus desafios”.
Autor de mais de quase duas centenas de títulos didáticos, Celso Antunes arrancou calorosos elogios da numerosa platéia composta secretários de municípios da região e em especial, pelos profissionais da educação que atuam em Acopiara. Celso abordou as competências e habilidades do fazer docente e a avaliação, tendo como pano de fundo as emoções e motivação dos sujeitos do processo ensino-aprendizagem, tudo enriquecido pela ilustração de suas fabulosas crônicas que retratam de forma original e simples uma prática pedagógica que promove o sucesso dos educandos incluindo o seu desenvolvimento integral como pessoas. 
O prefeito Dr. Vilmar lembrou que oportunidade única, como esta, mostra que a Prefeitura de Acopiara investe cada vez mais na formação dos seus educadores. “Acreditamos que é através da educação de qualidade que se constrói um importante pilar do desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito.
A secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, disse que a presença de Celso Antunes foi um presente. “Devemos aproveitar o máximo dessa joia rara”, declarou a secretária que ainda disse que o professor Celso Antunes é o primeiro convidado no ano de 2014, outros ilustres palestrantes virão à Acopiara ao longo dessa gestão.
Celso Antunes, paulista, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, consultor de diversas revistas especializadas em ensino e aprendizagem, membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar e reconhecido pela UNESCO, (Organização das Nações para a Educação). Suas obras são voltadas para temas da educação publicadas por diversas editoras brasileiras, além de traduções para América do Norte, e Europa. Ministra aulas para todas às séries e graus diferentes níveis. Atualmente é diretor do colégio Sant’Anna Global e professor da Universidade Sênior da terceira idade na PUC da mesma cidade. Ministra palestras e cursos em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e Europa, veio à Acopiara através da parceira da Prefeitura Municipal e Editora IMEPH, a convite da Secretária da Educação de Acopiara e do Prefeito Municipal.
Também estiveram presentes Amélia Albuquerque, representante da Editora IMEPH, Roberto Sousa, coordenador da 16ª Crede, Mirani Pereira, assessora da Secretaria da Educação de Iguatu, professor Aurélio de Sousa, secretário da Educação de Jucás, professora Juventina, secretária da Educação de Orós, Lindomar Rodrigues e Simone Félix, vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.