Power Rangers Lightspeed Resgate-Episódio 1-Operação Lightspeed(dublado)

Power Rangers: Resgate na Velocidade da Luz (ou Power Rangers Lightspeed Rescue, o nome original) é a oitava temporada de Power Rangers, baseada em Kyukyu Sentai GoGoV. Foram produzidos 40 episódios entre 12 de fevereiro e 16 de dezembro do ano 2000. No ano seguinte, chegou ao Brasil pelo titulado Power Rangers: O Resgate, a série foi exibida pela extinta Fox Kids, depois foi lançado um VHS (que vinha com óculos 3D) do crossover com Galáxia Perdida em uma outra dublagem e em Janeiro de 2002, a série foi exibida na estréia do programa (independente) TV Globinho pela Rede Globo.

Sinopse:

Há milhões de anos atrás, quatro demônios foram aprisionados em uma tumba por um poderoso sacerdote. Esses demônios viviam exclusivamente para conquistar e destruir. Já no nosso tempo, um grupo de nômades abriu a tumba e os libertou. Liderados por Diabólico, eles procuravam por sua cidade e palácio, que com o passar do tempo haviam se transformado na cidade americana de Mariner Bay.

Quando o Núcleo de Defesa Lightspeed descobre que o que tanto temiam aconteceu, iniciam imediatamente seu plano de emergência – a convocação de quatro pessoas capacitadas para utilizar sua tecnologia que os transformaria em Power Rangers, com a missão de defender a cidade dos ataques dos demônios. As pessoas convocadas foram: Carter Grayson (Vermelho),Chad Lee (Azul) , Joel Rawlings (Verde) e Kelsey Winslow (Amarela).O último Morfador ficou para a Médica da Lightspeed, Dana Mitchell (Rosa). Ela se tornou a Ranger rosa. A Lightspeed Aquabase servia de casa e base de operações para os Rangers, foi desenvolvida por Angela Fairweather e sua equipe de cientistas. Uma de suas primeiras criações foram os Lightspeed Zords, cinco veículos que juntos formavam o Lightspeed Megazord e os Trens de Resgate, que unidos formavam o Super Trem Megazord.

Quando foi decidido adicionar um sexto ranger ao grupo, o Titanium Morfador foi criado. Contudo os seus testes indicaram que a quantidade de energia usada era demais para que uma pessoa pudesse agüentar, então o seu projeto foi abandonado. Mais tarde, o Titanium Morfador foi roubado por Ryan Mitchell , filho do capitão Mitchell que o usou para se vingar de seu pai. Eventualmente, Ryan juntou-se ao grupo como o Titanium Ranger e recebeu um novo Zord, o Max Solarzord.

Para a frustração de Diabólico, ele falhou em todas as ofensivas contra os Rangers. Mais tarde o pequeno Impus transforma-se no terrível Olympus. Ele fez a sua mãe, Rainha Bansheera, voltar a ter uma forma corporal. Um de seus primeiros planos como novo comandante foi mandar um asteróide em rota de colisão com a Terra. Para pará-lo, os Rangers receberam cinco espaçonaves chamadas Omega Zords e que unidas formavam o Omega Megazord.

Diabolico é destruído por Olympius, mas Vypra e Loki conseguem ressuscitá-lo. Ele foi atacado por Olympius e colocado sob um feitiço para fazê-lo perverso novamente. Nessa confusão o Lightspeed e os Supertrain Megazords foram destruídos, mas foram substituídos pelo novo Lifeforce Megazord.

A Rainha estava obcecada e consegue destruir a Aquabase além de tomar o controle do Omega e do Lifeforce Megazord. Os Rangers acabam por destruí-los.

Na batalha final os Rangers infiltram-se no Skull Cavern, onde aprisionam a Rainha Bansheera na tumba com a ajuda de Diabólico. Todos os demônios estão presos. A paz está de volta a Mariner Bay.

Nome Original:Power Rangers Lightspeed Rescue
Nome Brasileiro:Power Rangers Lightspeed Resgate /O Resgate
Formato:Seriado
Gênero:Tokusatsu
País:EUA
Canais:Fox Kids(EUA e Brasil)/Jetix/Rede Globo(Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.