Power Rangers: Galáxia Perdida-Episódio 1-A Busca Das Espadas Quasar (Parte 1) -Dublado

Power Rangers: Galáxia Perdida (ou Power Rangers Lost Galaxy, no original) é a sétima temporada de Power Rangers, baseada em Seijuu Sentai Gingaman. Foram produzidos 45 episódios entre 6 de fevereiro e 18 de dezembro de 1999. A série volta a ser exibida em Agosto de 2012, desta vez no canal The CW pelo bloco Vortexx . Assim como o seu antecessor, o tema original de sua fonte Sentai (ou seja, a floresta) não foi utilizado. Esta é a primeira série de Power Rangers a ser distinta de uma continuação da série anterior, com seu próprio elenco novo e história. Seguindo a prática definitiva pela série de tokusatsu do gênero.

No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no ano 2000, e foi transmitido na Globo, pelo programa Bambuluá em Janeiro de 2001, e em 2014 a série foi exibida na Band apenas nos estados de AC / AM / MS / MT / RO / RR.

Sinopse:

No passado os Sabres Quasar foram colocados em uma pedra sagrada no Planeta Miranoi. Eles deveriam servir para o bem e somente os escolhidos poderiam retirá-los. Vários guerreiros ao longo dos tempos tentaram removê-los, mas jamais conseguiram. Um dia Scopious manda seu terrível general chamado Furio roubá-los da pedra sagrada, mas nada consegue. Furio manda que seu exército destruísse todos os habitantes de Miranoi. Mas Maya, uma habitante de Miranoi, consegue escapar do planeta por um portal dimensional para pedir ajuda em algum lugar na galáxia.

No Ano de 1999 uma colossal construção, Terra Ventura foi projetada para ser uma colônia espacial que nos levará em uma jornada para conhecer novos mundos e colonizá-los. Um jovem aventureiro chamado Leo entra clandestinamente a bordo determinado para ver como é a vida no espaço, e sua vida jamais será a mesma.

Maya vai parar na lua bem no local onde estava havendo uma missão de treinamento para emergências em Terra Ventura. Lá ela conhece Leo, Kendrix, Mike e Kai e explica que seu planeta estava sendo atacado por alienígenas. Kai decide ficar e voltar em segurança, mas Leo, Mike e Kendrix são levados por Maya para Miranoi. No planeta os nossos heróis começam enfrentando um exercito de Ferrões Alados. Kai volta a Terra Ventura um pouco indeciso sobre ajudar seus amigos. Mas ele pensa duas vezes e vai procurar a ajuda de Alpha 6 no museu da Astro Meganave. Lá ele conhece um mecânico chamado Damon e tenta convencer ele e Alpha 6 que a Meganave deve voltar a ser usada para o resgate de seus amigos.

Mesmo em dúvida, Damon consegue fazer a Astro Meganave voltar a funcionar e parte com Alpha 6 e Kai para Miranoi. Durante o combate com Furio e seus Ferrões Alados, Mike retira da pedra sagrada acidentalmente o Sabre Quasar Vermelho. Então Kendrix, Damon, Kai e Maya também decidem tentar e conseguem. Furio, completamente frustrado, decide transformar todo o planeta em pedra e por isso nossos heróis são obrigados a fugir, deixando para trás todos os habitante petrificados.

Os cinco escolhidos, exceto Leo, são alcançados por Furio que com sua espada, abre uma cratera no chão. Mike estava bem em cima de onde o buraco começou a ser feito, e por isso cai nele, porém antes de cair entrega o Sabre Quasar Vermelho a Leo, seu irmão mais novo. Agora quem queria se vingar era Leo, que energisa seu Sabre Quasar, fazendo com que ele e os outros quatro escolhidos se tornassem a nova geração de Power Rangers. São eles: Leo (Vermelho), Kendrix (Rosa), Maya (Amarela), Damon (Verde) e Kai (Azul).

Sem os Sabres Quasar, Furio volta à Base de Scorpion, cujo líder é Scorpious, e inicia-se uma nova batalha entre o bem e o mal. Quando os Rangers libertaram as cinco Feras Galácticas das jaulas de Scorpious, eles retornaram como aliados dos Rangers. Com a ajuda das Transadagas, elas transformavam-se nos Galactazords que, por sua vez, uniam-se para formar o Megazord Galáctico. Um poderoso e misterioso guerreiro aparece quando Furio se explode com Leo e o salva das garras da morte. Ele era o legendário Defensor Magna e tinha a missão de destruir Scorpious por ele ter matado o seu filho Zika a milhões de anos atrás. Em sua missão ele contava com o poderoso Torozord. Depois descobre-se que o Defensor Magna havia escapado de um aprisionamento nas profundezas de Mirinoi. Quando Mike caiu no buraco, o Defensor Magna evitou sua morte e absorveu sua energia vital para sobreviver. O Defensor Magna morre para salvar a colônia espacial mas com sua morte, Mike retorna à vida. Ele recebe os poderes do Defensor Magna e passa a ajudar os Rangers. Aparece também na história, as Feras Galácticas Perdidas, três legendárias feras que foram mortas em combate. Deviot as encontrou e ressuscitou com uma personalidade programada para ser do mal. Quando os Rangers conseguem convencê-las que na verdade elas são boas, elas passam a integrar o arsenal de zords dos Rangers.

Um dia, Leo consegue finalmente destruir Scorpious. Mas Trakeena sua filha torna-se sua sucessora e jura vingança aos Rangers por terem matado seu pai. Trakeena havia treinado para ser guerreira com a ajuda de Vilamax e Kegler. Deviot um dia consegue as cartas codificadas dos Psycho Rangers, ele os restaura para combater os Rangers Galácticos. Os Psycho Rangers eram realmente terríveis e por isso nossos heróis tiveram de contar com a ajuda de antigos amigos, os Rangers do Espaço. Foi Alpha quem mandou um pedido de socorro aos Rangers do Espaço e eles, por sua vez, dirigem-se a Terra Ventura para ajudar a combater os terríveis Psycho rangers.

Os Psycho Rangers são completamente destruídos mas, a Psycho Rosa sobrevive. Ela rouba uma espada super poderosa que iria destruir Terra Ventura. Então Kendrix e Cassie partem para detê-la. Durante o combate, Cassie tem o seu morfador destruído e Kendrix põe sua vida em risco para salvar a colônia. Infelizmente Kendrix não resiste e morre. Devido à morte de Kendrix, os Rangers ficaram mais fracos. Mas então surge Karone para assumir o seu lugar. Ela que havia sido Astronema na série anterior, passa a ser a nova Ranger Rosa.

Os Rangers entram na Galáxia Perdida graças ao livro galáctico e conhecem o Capitão Mutiny, um poderoso vilão. Ele capturava escravos para trabalhar em suas minas e é destruído por Trakeena quando os Rangers finalmente saem da Galáxia Perdida. Trakeena faz Terra Ventura bater em uma lua e seus habitantes são obrigados a abandonar a gigantesca espaçonave. Ela havia entrado em um casulo feito por seu pai e se transformado em um asqueroso inseto. No combate final, os Rangers conseguem destruí-la. Terra Ventura foi completamente destruída e sua população evacuada para Miranoi (Planeta onde começa nossa aventura). Em Miranoi, os Rangers percebem que sua missão já está completa então devolvem os Sabres Quasar à pedra sagrada. Essa devolução faz a população petrificada de Miranoi voltarem a ser humanos e a nossa querida Kendrix ressuscita retornando ao seu posto de Ranger Rosa.

Nome Original:Power rangers:Lost Galaxy
Nome Brasileiro:Power Rangers:Galáxia Perdida
Formato:Seriado
Gênero:Tokusatsu
Duração:20 min.
País:EUA
Canais:The Cw(EUA)/Fox Kids(Brasil e EUA)/Jetix/Rede Globo/Rede bandeirantes(Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.