Porto ‘verde e amarelo’ bate Napoli e abre vantagem por vaga nas quartas

Com um time recheado de brasileiros, o Porto venceu o Napoli por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, e agora precisa de um empate na volta, dia 20, na Itália, para avançar na competição. O gol foi do colombiano Jackson Martínez, aos 12 do segundo tempo, após cruzamento de Quaresma. Do lado dos portugueses, nada menos do que seis brasileiros em campo: Hélton, ex-goleiro do Vasco, Maicon, Danilo e Alex Sandro, ambos ex-Santos, Carlos Eduardo e Fernando, além do reserva Fabiano, que não entrou. Já entre os italianos, Henrique, ex-Pameiras, atuou durante os noventa minutos e não evitou o revés.
Martínez protagonizou a melhor chance da primeira etapa aos 11 minutos. O atacante recebeu passe de Carlos Eduardo na medida e, dentro da área, pegou de primeira, obrigando Reina a fazer ótima defesa. Aos 19, Defour arriscou de fora e o goleiro do Napoli espalmou para o lado. No rebote, Jackson levantou na área para Carlos Eduardo empurrar para o fundo da rede. No lance, o assistente assinalou impedimento e o juiz anulou o gol. A partir daí, o Porto diminuiu o ritmo. Embora tivesse o apoio da torcida, que não parava de cantar, faltava criatividade no setor ofensivo. O Napoli só se defendia.
Porto Jackson Martínez Comemoração (Foto: Reuters)Jackson Martínez fez o gol do Porto na vitória por 1 a 0 (Foto: Reuters)

Na etapa final, os visitantes mudaram a postura e saíram para o jogo. Chegou ao ataque duas vezes antes da ducha de água fria. Aos 12 minutos, Jackson Martínez recebeu cruzamento de Quaresma e empurrou para as redes, para fazer o gol do jogo.
O Porto poderia ter saído com um resultado ainda melhor. Após cruzamento na área, Reina tenta afastar, mas Quintero apareceu, chutou de canela, e acertou a trave, com o goleiro no chão. No fim, o Porto segurou a vantagem e precisa só de um empate no jogo de volta, na Itália, para avançar. Se fizer um gol na casa do adversário, pode perder até por uma diferença de um gol que avança.
alex sandro callejon porto x napoli (Foto: Reuters)Alex Sandro foi um dos brasileiros em campo no time do Porto (Foto: Reuters)
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.