População de Fortaleza volta a expor lençóis em janela em pedido de paz

Panos brancos alertam para violência no Ceará (Foto: SOS Ceará/Divulgação)Panos brancos alertam para violência no Ceará
(Foto: SOS Ceará/Divulgação)
Grupos de Fortaleza voltaram a exibir panos brancos nas janelas de prédios e casas simbolizando o pedido de redução da violência no Ceará. Segundo o Sindicato da Polícia do Ceará, o estado já registra mais de 1.000 homicídios neste ano, 30 neste fim de semana.
O pedido para expor panos brancos surgiu espontaneamente pelas redes sociais e teve adesão de grupos organizados da sociedade civil que reivindicam a redução da violência, como o SOS Ceará.
“Como ONG, nos sentimos na obrigação de apoiar essa iniciativa, obviamente porque a sociedade não aguenta mais tanta violência”, diz Mariana Posses, uma das fundadoras do SOS Ceará.
A manifestação foi motivada pelo anúncio da reportagem do Fantástico para este domingo que cita Fortaleza como a sétima cidade mais violenta do mundo. A informação tem como base o levantamento de ONG mexicana, que lista anualmente as cidades com maior número de homicídios em proporção à habitação.
“Com a manifestação, vamos reforçar a reportagem e chamar atenção da mídia nacional e da sociedade sobre a questão da violência”, completa Mariana Posses.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.