Polícia conclui inquérito do acidente com ônibus de Santa Rita, PB

Veículo colidiu com poste e capotou na BR-230 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Veículo colidiu com poste e capotou na BR-230
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Civil informou nesta terça-feira (25) que concluiu o inquérito e indiciou cinco pessoas responsáveis pelo acidente com um ônibus da empresa Viação Santa Rita, que aconteceu no dia 28 de setembro de 2013. O acidente causou a morte de três passageiros e deixou 40 feridos.

De acordo com o delegado Fernando Barbosa de Carvalho, o laudo feito por peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) conclui que o que provocou o acidente foi uma falha mecânica.

Foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal o empresário, o gerente geral da empresa, o gerente de tráfego, o gerente de manutenção e o motorista do ônibus.
No inquérito, a Polícia Civil ouviu mais de 40 pessoas envolvidas no acidente: passageiros, motorista, proprietário da empresa, três gerentes, além de um policial rodoviário federal.

À época do acidente, em nota oficial, a direção da empresa Santa Rita, proprietária do ônibus, lamentou o fato e disse que estava prestando  toda assistência às vitimas e familiares. Afirmou ainda que o veículo tinha sete anos de uso, o que o colocava dentro das regras de operação intermunicipal que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.