PM de Oliveira orienta sobre criação da rede para proteger comerciantes

Polícia Militar distribuiu panfletos com orientações para moradors em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)PM distribuiu panfletos com orientações para
moradores (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) de Oliveira tem orientado empresários a criarem a rede de comerciantes protegidos. Na semana passada, oficiais da 59ª Companhia da PM do município visitaram os comércios do Centro da cidade, fizeram contato com comerciantes e distribuíram dicas de segurança.
Foram distribuídos panfletos com orientações sobre denúncias anônimas incentivando e ressaltando a importância da denúncia no combate ao crime, seja através do 190 da Polícia Militar ou pelo Disque Denúncia 181.
Assim como a rede de vizinhos protegidos, os comerciantes também terão contato direto com a Polícia Militar. Mesmo quando não houver registros, os policiais conversarão com os moradores para saber o que pode ser feito para melhorar a segurança nas ruas e no comércio. “As pessoas devem se mostrar integradas para fortalecer a parceria entre moradores e a polícia”, afirmou o capitão Rodrigo Afonso.
Na rede de comerciantes, cada um receberá um apito que quando acionado significa que alguém precisa de ajuda. “É uma forma de aumentar a segurança no comércio e, assim, diminuir a violência e a criminalidade”, disse o capitão.
Uma próxima reunião será marcada para a fase de finalização do programa na cidade. Placas serão instaladas na entrada de todos os comércios que fizerem adesão da proposta.
Polícia orienta criação de rede de comenciantes protegidos em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Polícia orienta criação de rede de comerciantes protegidos em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.