Pianista carioca Luiz Otávio se mostra como cantor em álbum que sai em janeiro com produção de Mart’nália


Artista grava músicas de compositores como Arlindo Cruz e Djavan no segundo disco, entre temas autorais. O pianista e compositor Luiz Otávio assina com Mart’nália a produção musical do segundo álbum do artista, ‘Essa maré’, programado para 27 de janeiro
Stucky / Divulgação
♪ Pianista e compositor carioca, Luiz Otávio se mostra como cantor no segundo álbum, Essa maré, programado para ser lançado em 27 de janeiro. Quem assina a produção musical do disco – ao lado do próprio Luiz Otávio – é Mart’nália, cantora que já teve o pianista na banda com a qual se apresenta em shows pelo Brasil.
O álbum Essa maré chegará ao mercado fonográfico seis anos após Casa de amigo (2017), disco autoral, mas instrumental. Em Essa maré, Luiz Otávio dá voz a músicas de lavra própria, como Já tô, faixa escolhida para anunciar o álbum em single programado para terça-feira, 13 de dezembro.
Com sonoridade black que remete à trilha dos bailes do subúrbio carioca, influência comum de Luiz Otávio e Mart’nália, o álbum Essa maré investe na mistura de ritmos como samba, funk, soul e jazz.
Luiz Otávio entrelaça no repertório do álbum quatro temas autorais com abordagens dos cancioneiros de compositores como Arlindo Cruz (Não penso em mais nada, parceria com Junior Dom, de 2014), Djavan (Meu, tema pouco lembrado do álbum Milagreiro, de 2001) e Dom Beto (Pensando nela, parceria com Reina, de 1977).
Luiz Otávio, que toca no ainda inédito derradeiro álbum de estúdio de Elza Soares (1930 – 2022), foi apresentado a Mart’nália pelo baixista Arthur Maia (1962 – 2018), músico de pegada black que se afina com o som do pianista no vindouro Essa maré, álbum que será lançado pela gravadora Biscoito Fino.
Capa do single ‘Já tô’, de Luiz Otávio
Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.