Participante de reality show na Coreia comete suicídio e programa é acusado de ferir a dignidade dos participantes para elevar a audiência

Por Thalyson Silva

Participante comete suicídio em reality coreano

Participante comete suicídio em reality coreano
A maioria dos realities shows espalhados pelo mundo à fora tem como principal função testar até onde vai o limite dos participantes, o mesmo acontece com um famoso programa na Coreia do Sul, porém o final não foi tão feliz como todos pensavam que iria ser.
Uma jovem chamada de Chun (29) cometeu suicídio durante as filmagens do ’Jjak’ (O casal). O corpo da participante foi encontrado na quarta-feira no hotel no qual está sendo gravado o programa, produzido pela SBS, uma das três principais emissoras de TV do país.
O programa está sendo acusado deferir a dignidade dos participantes para elevar a audiência, no que gerou m debate sobre os excessos dos reality shows.  Ainda sobre o caso da jovem, a polícia informou que ela teria se enforcado com o fio de um secador de cabelos.
“Não paro de chorar. Tenho sido tão infeliz na vida que quero dar um fim”, escreveu a jovem em um bilhete de suicídio.
No programa, 10 homens e 10 mulheres permanecem durante uma semana em um hotel, batizado de “Cidade do Amor”, onde devem passar por várias provas para encontrar o par ideal.
Os candidatos que estavam interessados em Chun, mudaram seu foco e tentaram conquistar outra participante da casa.
A SBS cancelou a exibição do programa previsto para quarta-feira e pediu desculpas públicas, mas não admitiu qualquer responsabilidade na tragédia.


Fonte:TV Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.