Panini cancela a revista Vertigo

Por Samir Naliato

A edição # 51 da revista Vertigo, que chegará às bancas em abril, será a última a chegar às bancas brasileiras. O título, que apresenta histórias do selo homônimo da DC Comics voltadas para o leitor adulto, será cancelado pela Panini Comics.
VERTIGO-50Rumores sobre esse cancelamento circulam desde o ano passado, mas agora a decisão não tem mais volta. A confirmação está no editorial da edição # 50, que está chegando às bancas.
Confira a seguir, um trecho do texto: “…E, é claro, Escalpo,que chega ao final na próxima edição. E, com o fim da série, vem também o fim deste título. A edição 51 da revistaVertigo será a última, concluindo a saga de Cavalo Ruim e do nosso título mensal ao mesmo tempo. Hellblazer, que já é um dos nossos títulos com maior presença em bancas, seguirá sendo publicado em encadernados, com fases anteriores possivelmente sendo reunidas também em coletâneas no futuro. Mas não desanime com isso, teremos muitos encadernados, temos ainda uma edição pela frente e nada mais, nada menos que a conclusão de Escalpo! Até lá!”.
A editora vinha dando “pistas” do cancelamento nos últimos meses, ao acelerar a conclusão das séries Casa dos MistériosEscalpo e o arco em andamento de Hellblazer, publicando mais de uma HQ de cada título por edição, o que não era corriqueiro.
Durante os quatro anos e meio em que foi publicada, Vertigo apresentou HQs de títulos como HellblazerSandman ApresentaVikingsLugar NenhumEscalpoCasa dos MistériosVampiro AmericanoO Homem do EspaçoPunk Rock JesusJoe, o Bárbaro e outras.
O cancelamento vem em um momento de reformulação do selo Vertigo nos Estados Unidos. Desde a saída da editora Karen Berger, em 2012, houve uma diminuição de lançamentos, e apenas este ano está voltando a ganhar força.
Se a Vertigo ficará sem um título mensal nas bancas, a Panini indica que continuará lançando as séries principais em especiais que reúnem arcos de histórias completos, como faz com ZDM – Terra de Ninguém100 BalasO InescritoFábulasSweet Tooth – Depois do Apocalipse e até mesmo Vikings, que no início era publicado dentro da revista. O formato parece ter agradado ao público, e a editora tem se aproveitado dele.
A editora promete anunciar novidades a esse respeito em breve.
Fonte:Universo HQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.