Pai abandona recém-nascido por 40 minutos e acaba preso, diz polícia

Marcelo Marques

Pai foi levado para delegacia para prestar depoimento (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)Pai foi levado para delegacia para prestar
depoimento (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
A Polícia Militar prendeu um jovem, de 20 anos, suspeito de abandonar o filho de três meses de idade na manhã desta sexta-feira (14) no bairro Caetano Filho, conhecido como ‘Beiral’.
Segundo os policiais, eles faziam patrulhamento pela região quando se depararam com o recém-nascido. Ele estava em cima de uma mesa de uma residência, dentro do ‘bebê conforto’, suado e exposto ao sol.
Os policiais chegaram a fazer buscas, por 40 minutos, atrás do pai do bebê, mas sem êxito. Quando estavam saindo para levar a criança ao Hospital Infantil, para receber atendimento médico, o pai foi localizado e preso, de acordo com a PM. O jovem admitiu ter abandonado o filho.
Os moradores da residência não viram o bebê, que estava na área externa do imóvel, e desconheciam o recém-nascido, segundo os policiais. Ele foi levado ao Hospital Infantil e o pai à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. O Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia.
Em depoimento, o jovem disse que ‘deixou’ o bebê em frente à casa da sua mãe e como havia ninguém, se deslocou a um hotel que fica a 500 metros da casa para pegar a chave com ela. Ainda de acordo com o pai, ele não teria levado o filho devido estar com duas bolsas e o bebê dormindo.
“Demorei apenas 15 minutos. Quando estava retornando à casa me deparei com a Polícia. Mas reconheço meu erro e estou arrependido. Não iria demorar para voltar e pensei que não teria problemas. Amo meu filho”, disse o jovem, ressaltando que nunca foi preso. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

A mãe do bebê e a avó materna compareceram ao Conselho Tutelar. O recém-nascido foi entregue a elas.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.