Fofocas - Oscar marca três, Chelsea goleia e está nas oitavas da Copa da Inglaterra


Pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, o Chelsea massacrou o Milton Keynes Dons por 5 a 1 e está garantido nas oitavas de finais. O destaque dos Blues foi Oscar, que abriu o caminho da goleada marcando os três primeiros gols. Hazard e Traoré ainda ampliaram o placar.

O jogo começou com o Chelsea pressionando o MK Dons e encontrando muita facilidade para penetrar na defesa. Depois de três chances claras perdidas, inclusive uma em que o Oscar errou um chute com o gol aberto, o brasileiro se redimiu. Aos 15 minutos, depois de lambança de McFadzean, Diego Costa roubou a bola ainda no campo de ataque. O camisa 19 cruzou para a área, e o meia brasileiro completou para a rede.

Seis minutos depois os donos da casa igualaram o placar em um lance de sorte. Potter arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Matic e subiu até encobrir o goleiro Courtois e morrer no fundo das redes.

Aos 24 minutos, Hazard perdeu chance incrível. Ele recebeu um lançamento de Fabregas por trás da zaga, entrou livre na área e chutou na saída do goleiro David Martin, que conseguiu desviar a bola para a trave.

Cansado de perder gols, o Chelsea começou a definir de vez o resultado. Aos 32, Loftus-Cheek enfiou por trás da zaga para o Oscar e o camisa 8 chutou cruzado sem chance de defesa. Nove minutos depois, Oscar marcou o seu terceiro gol na partida. O brasileiro saiu da ponta esquerda em direção ao meio e chutou colocado da entrada da área no ângulo oposto. Com 3 a 1 no placar acabou a primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 9 minutos, pênalti para o Chelsea. Hazard entrou na área por trás da zaga e foi derrubado. O próprio belga foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol na temporada pelos Blues.

Sete minutos depois, mais um do Chelsea. Em lançamento longo da defesa para o ataque, Hazard recebeu sozinho, entrou na área pela esquerda e rolou para trás. Livre no meio, Traoré chutou cruzado de primeira e ampliou.

Com o resultado já definido, Hiddink começou a preservar os seus jogadores e a partida passou a ganhar ritmo de treino. O MK Dons ainda ameaçou diminuir a diferença, mas não ofereceu nenhum perigo aos Blue e a partida terminou com o 5 a 1 no placar.

Essa foi a primeira vez que Oscar marcou três gols na mesma partida pelo Chelsea. Agora, o clube espera o resultado do sorteio da Federação Inglesa para descobrir quem será o seu oponente nas oitavas de finais da Copa da Inglaterra.

Com gol relâmpago, Everton bate fácil Carlisle e avança na Copa da Inglaterra

Dois gols logo no início foram fatais para a classificação do Everton para as oitavas de finais da Copa da Inglaterra com a vitória por 3 a 0 sobre o Carlisle no estádio Brunton Park. Kone, Lennon e Barkley marcaram para os Toffees.

Com apenas 92 segundos no relógio, Arouna Kone já abriu o placar e Lennon ampliou com uma boa jogada com menos de 15 minutos, garantindo praticamente a vitória para o time de Liverpool. Com o impacto inicial, o jogo ficou pouco intenso. Apenas aos 20 minutos do segundo tempo, Barkley marcou mais um e decidiu o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*