ONG pede expulsão de Angela no “BBB” por comentário sobre extermínio de soropositivos, Confira!

Confinados há mais de dois meses, os brothers esquecem das câmeras e não tem noção do tamanho da repercussão que seus comentários podem ter fora da casa.

Desta vez, Angela foi a autora de uma infeliz declaração a respeito dos portadores de HIV, como já noticiamos, que se revoltaram e fizeram um abaixo assinado pedindo a retratação da Rede Globo, além de sugerirem a expulsão da sister do programa.

A advogada afirmou que perde-se muito tempo pesquisando sobre a cura contra o HIV: “Vamos matar todo mundo! O que mais irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”.

Uma ONG, a Movimento Social de Aids, e outra organização, a pernambucana Gestos, lançaram petições pedindo que a Rede Globo faça uma retratação. A advogada da Gestos,  Kariana Guérios, em entrevista para o “Portal Imprensa”, afirmou que pede posicionamento dos órgãos públicos tendo em vista a garantia do direito das pessoas com HIV.

“O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção“, afirmou Silvia Almeida, ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, em entrevista à Revista Fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.