Obra inacabada ao lado da Fonte do Ribeirão tira sossego de motoristas

Uma obra inacabada no centro de São Luís, ao lado da Fonte do Ribeiråo, tira o sossego de motoristas e comerciantes. A cratera toma conta de toda a pista, que atualmente só pode ser atravessada por motocicleta. Além disso, praticamente todas as ruas estão tomadas por buracos.
O problema começou com um vazamento na rede de água. A galeria  da rede de esgoto também foi atingida. A rua foi interditada para que realização de serviços no local, mas o problema está na demora.
Segundo o comerciante Jadiel Lopes, que já contabiliza prejuízos por causa da suspensão do tráfego, há cerca de duas semanas a equipe não trabalha, por falta de material. “Há uns 15 dias está assim: interditado, quem tem comércio não vende nada, porque não tem acesso de clientes”, reclama.
Na Rua Isaac Martins, o entulho da frente de um casarão que desabou há muito tempo permanece sobre as pedras do calçamento. Na Rua das Mangueiras, a situação é precária. Há muitos buracos que comprometem até a segurança dos pedestres.
Na Rua do Sol, muito movimentada, há buracos também. Quem dirige pelo local reclama da situção.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que está fazendo a recuperação da galeria da Fonte do Ribeirão. A demora nos serviços, segundo a Semosp, é devido ao procedimento adotado, pois a colocação dos tijolos é feita manualmente, obedecendo a uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de um monumento histórico.

Sobre o entulho na Rua Isaac Martins, a Semosp informou que enviará uma equipe de limpeza ao local para realizar a remoção dos resíduos e a desobstrução da via.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.