Nutricionista ensina receita de bolo de aveia e banana 100% integral

A nutricionista Karin Honorato ensinou nesta segunda-feira (24) a receita de um bolo 100% integral e delicioso. O preparo não leva farinha nem leite. Consumido com moderação, o bolo não compromete a dieta, pelo contrário, ele é saudável e traz benefícios, além de ser delicioso. A receita leva aveia e amaranto, banana, frutas secas, nozes e canela.
Ingredientes
– 3 ovos inteiros
– 1 xícara e 1/2 de flocos de aveia fino
– ½ xícara de amaranto
– ½ xícara de açúcar demerara (tipo de açúcar mais natural e integral)
– ¾ de xícara de azeite ou óleo de coco
– Canela em pó a gosto
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 ou 2 colheres de passas secas
– 3 bananas médias
– 2 a 4 damascos picadinhos
– Nozes trituradas
Preparo 
A nutricionista destaca que a ordem de adição dos ingredientes no preparo da massa deve ser respeitada. Coloque no liquidificador os ovos, o azeite, o açúcar demerara, duas bananas picadas e bata no liquidificador, até ficar com uma textura de vitamina.
Quando atingir o ponto, pare o liquidificador e acrescente as passas, a canela a gosto – a nutricionista recomenda “caprichar” neste ingrediente –, a aveia e bata mais um pouco.
Na sequencia, adicione o amaranto e bata mais um pouco. Neste momento, a massa já está bastante grossa e difícil de bater. Coloque o fermento e dê a última batida no liquidificador. Depois, use uma colher para dar a última misturada.
Em uma forma untada, acrescente metade da massa. Adicione uma banana picada, as nozes e o damasco e coloque o restante da massa.
Leve o bolo para o forno pré-aquecido e asse de 20 a 30 minutos.
Benefícios
Segundo Karin, o amaranto é o melhor grão para ajudar a diminuir os níveis de colesterol. A  aveia, além do colesterol, reduz o nível de glicose. A banana é rica em fibras e nutrientes. A canela tem propriedades anti-inflamatórias.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.