Novo filme de animação de ‘O Mágico de Oz’ ganha data de estreia no Brasil

Programado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em Maio, o longa-metragem “A Lenda de Oz” (Legends of Oz: Dorothy’s Return) teve sua estreia confirmada no Brasil. Por aqui a animação será distribuída pela Paris Filmes, que pretende lançar o filme no dia 9 de Outubro para aproveitar a semana do dia das crianças.

Produzido pelo estúdio Summertime Entertainment, “A Lenda de Oz” acompanha Dorothy (Lea Michele, do seriado Glee), que retorna ao Kansas, mas encontra o local totalmente destruído. A jovem consegue voltar para o mundo de Oz, e descobre que seus velhos amigos, o Espantalho (Dan Aykroyd), Homem de Lata (Kelsey Grammer), Leão (Jim Belushi) e toda a Terra de Oz estão em perigo. Dorothy também terá a ajuda Glinda (Bernadette Peters).

O filme possui direção de Will Finn e Dan St. Pierre – que participou na produção de Tarzan, O Espanta Tubarões, Aladdin, A Bela e a Fera, O Rei Leão e várias séries para a TV – e traz uma adaptação do livro publicado em 1989, escrito por Roger Stanton Baum e com ilustrações de Elizabeth Miles. A animação foi desenvolvida pelo Prana Studios, o mesmo que produziu “Deu a Louca na Chapeuzinho”.




Fonte:Info Animation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.