Novo desenho animado da bruxinha Sabrina ganha distribuição internacional

A distribuidora Lionsgate adquiriu os direitos de licenciamento da série “Sabrina: Secrets of a Teenage Witch”, animação em computação gráfica (CGI) que traz uma reformulação da personagem para as novas gerações.

Exibido nos Estados Unidos desde o ano passado através do canal The Hub Network, o desenho animado terá inicialmente 26 episódios com meia hora de duração cada (a previsão é de pelo menos 4 temporadas, com um total de 104 capítulos).

A série é uma coprodução da Splash Entertainment/Moonscoop (Quarteto Fantástico, Code Lyoko), Archie Comics Publications, Telegael, Laughing Lion e o estúdio indiano DSK Entertainment. O elenco original conta com a atriz Ashley Tisdale (High School Musical) interpretando a pequena aprendiz de feiticeira.

A bruxinha Sabrina surgiu nas páginas da revista em quadrinhos Archie em 1962. Criada por George Gladir e Dan DeCarlo, a personagem foi adaptada em desenho animado pela primeira vez em 1970 pela Filmation Associates, que lançou “Sabrina the Teenage Witch”. Mais tarde, em 1999, o estúdio DIC Entertainment criou “Sabrina: The Animated Series”, baseando-se no seriado live-action dos anos 90 estrelado pela atriz Melissa Joan Hart.

Fonte:info Animation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.