No penúltimo dia, recadastramento biométrico atinge 88% da meta no DF

Recadastramento pode ser feito até março de 2014 (Foto: Reprodução/RPCTV) (Foto: Reprodução/RPCTV)Recadastramento pode ser feito até março de 2014
(Foto: Reprodução/RPCTV) (Foto: Reprodução/RPCTV)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que, a um dia de terminar o prazo para realizar o recadastramento eleitoral, 88,08% dos eleitores do Distrito Federal atualizaram os dados nas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral. Segundo o tribunal, desde que começou o serviço, em 25 de fevereiro do ano passado, 1.588.156 eleitores realizaram a biometria.
Neste domingo, 10.927 eleitores fizeram o recadastramento eleitoral. De acordo com o TRE, 9.257 eleitores passaram pelo recadastramento; 442 novos documentos foram emitidos e 1.228 títulos foram transferidos para o DF.
Os três locais com maior movimentação foram a 5ª Zona Eleitoral, em Sobradinho, com 637 atendimentos; a 14ª Zona Eleitoral, na Asa Norte, com 610 atendimentos, e a Central de Atendimento de Ceilândia, com 575 atendimentos.
No último dia do serviço, nesta segunda (31), o atendimento será feito das 8h às 18h em 29 unidades de atendimento, entre cartórios, postos avançados e postos eleitorais. Os eleitores devem levar um documento de identidade e um comprovante de residência original.
O eleitor que deixar de fazer o recadastramento não poderá votar nas eleições de 2014 e terá o título cancelado. Sem o documento eleitoral, o cidadão fica impossibilitado de tirar o passaporte, participar de concursos públicos e pedir empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O cadastro leva cerca de 20 minutos para ser concluído no cartório ou no posto eleitoral. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o recadastramento.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.