No AM, motorista colide com poste e é retirado de ferragens em estado grave

Adneison Severiano


Acidente ocorreu no sentido Centro/Bairro da Avenida Torquato Tapajós (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Acidente ocorreu no sentido Centro/Bairro da Avenida Torquato Tapajós (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Após perder controle, um homem de 33 anos colidiu veículo com um poste na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu no início da noite deste domingo (23). O condutor ficou preso as ferragens e foi levado em estado gravíssimo para unidade hospitalar da capital.
Segundo o sargento Francisco Rodrigues, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que o motorista trafegava em alta velocidade no sentido centro/bairro da via quando perdeu o controle do carro modelo Chevette, atingido o poste na calçada. “No momento do acidente apenas o condutor estava no veículo e chovia bastante na área”, revelou o sargento.
Com o impacto da colisão entre a lateral esquerda do automóvel e o poste, o homem ficou preso as ferragens e foi necessário atuação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do veículo. O capitão do Corpo de Bombeiros Cilami Arraz, que comandou o resgate, explicou que a colisão lateral nesse caso é mais grave, pois gera mais lesões e traumas na vítima, que ficou totalmente presa.
Acidente na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Corpo de Bombeiros precisou remorver parte de lataria do veículo para retirar condutor (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
“Foi preciso cortar e remover todo o teto do veículo para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguisse ter acesso à vítima e fazer os primeiros procedimentos de socorro. Em seguida, retiramos as duas portas dianteiras e colocamos um extensor para conseguir resgatar o homem preso as ferragens”, relatou Arraz.
Ainda de acordo com o capitão, no local do acidente foi possível identificar que o condutor teve fraturas nas duas pernas e em um dos braços. O homem foi levado pelo Samu para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
Ao todo, nove homens do Corpo de Bombeiros em três viaturas da corporação participaram do resgate. A perícia da Polícia Civil esteve no local. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manautrans) auxiliaram no controle do tráfego no trecho da avenida, que registrou pequena retenção durante o horário do acidente e resgate da vítima.
Acidente na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Acidente na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Acidente na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Acidente na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.