Nickelodeon estreia esse ano versão adolescente de ‘Dora, a Aventureira’

A personagem infantil de maior sucesso da Nickelodeon cresceu, e agora terá uma série voltada para os adolescentes. Entre as novidades para esse ano, a Nick anunciou a estreia de “Dora and Friends: Into the City!”, animação que terá como público alvo as crianças que acompanharam o desenho “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer) durante vários anos e que agora estão entrando na adolescência.

O desenho animado terá inicialmente 20 episódios, e mostra Dora com 10 anos de idade (na série original a personagem tem 7 anos). Ela e seus amigos da escola de uma grande cidade vivem aventuras e ajudam a solucionador problemas. Além disso, a série continua ensinando lições de inglês, e foca em temas educacionais como serviço comunitário e relações com os pais.

“Dora, a Aventureira” foi lançado nos Estados Unidos em 2000, e se tornou uma das produções da Nickelodeon de maior sucesso em todo o mundo. Em 2005 a animação deu origem ao spin-off “Go, Diego, Go!”, que apresenta Diego Márquez, o primo de Dora. Para se ter uma ideia do sucesso, no Brasil os DVDs da Dora estão entre os títulos mais vendidos, e praticamente todo mês a Paramount Home Video lança um novo volume com episódios da série.

Fonte:Info Animation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.