Nasa apresenta concepção artística de planetas que poderiam abrigar vida

Concepção artística mostra três dos novos planetas descobertos em zonas habitáveis, em escala comparativa com a Terra (direita) (Foto: Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)Concepção artística mostra três dos novos planetas descobertos em zonas habitáveis (da esquerda para a direita: Kepler-69c, Kepler-62e e Kepler-62f), em escala comparativa com a Terra (extrema direita) (Foto: Science@NASA/NASA’s Goddard Space Flight Center)

Em 26 de fevereiro, a Nasa anunciou a importante descoberta de 715 novos planetas identificados pelo telescópio Kepler. O achado, que praticamente dobrou o número de planetas conhecidos, inclui quatro planetas com características que permitiriam o desenvolvimento de vida. A concepção artística de como devem ser esses planetas “habitáveis” foi divulgada agora pela agência espacial.
Os quatro planetas – Kepler-69c, Kepler-62e e Kepler-296f – ficam na zona habitável de suas estrelas, que pode ser definida como a região em que a distância em relação à estrela possibilite uma temperatura adequada para a existência de água líquida.
  •  

 O planeta Kepler-62f é 40% maior do que a Terra e orbita uma estrela localizada a 1.200 anos-luz da Terra. (Foto: Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)O planeta Kepler-296f tem duas vezes o tamanho da Terra e orbita uma estrela que tem metade do tamanho do nosso sol (Foto: Science@NASA/NASA’s Goddard Space Flight Center)

 O planeta Kepler-62e é 60% maior do que a Terra e completa a órbita ao redor de sua estrela a cada 122 dias (Foto:  Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)O planeta Kepler-62e é 60% maior do que a Terra e completa a órbita ao redor de sua estrela a cada 122 dias (Foto: Science@NASA/NASA’s Goddard Space Flight Center)
 O planeta Kepler-62f é 40% maior do que a Terra e orbita uma estrela localizada a 1.200 anos-luz da Terra. (Foto: Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)O planeta Kepler-62f é 40% maior do que a Terra e orbita uma estrela localizada a 1.200 anos-luz da Terra. (Foto: Science@NASA/NASA’s Goddard Space Flight Center)

 O planeta Kepler-69c é 70% maior do que a Terra e completa a órbita ao redor de sua estrela a cada 242 dias (Foto: Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)O planeta Kepler-69c é 70% maior do que a Terra e completa a órbita ao redor de sua estrela a cada 242 dias (Foto: Science@NASA/NASA’s Goddard Space Flight Center)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.