Mutirão da dengue segue visitando imóveis em Campos, no RJ

Mutirão da dengue (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)Mutirão da dengue (Foto: Divulgação/Prefeitura
de Campos)
Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segue com o mutirão de prevenção e combate à dengue. Nesta segunda-feira (10), a ação avançou para os bairros Parque Prazeres e Parque Residencial Lapa. Até sexta-feira (14), os agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devem visitar cerca de 6.570 imóveis nos dois bairros.
A empresária Viviane de Souza, 52 anos, aprovou a presença do mutirão em seu bairro, Parque Prazeres. “É muito bom e importante. Mas é mais importante ainda que os moradores estejam sempre alerta”, disse.
O secretário de Saúde, Doutor Chicão, destacou que a força tarefa já vistoriou mais de 33.800 imóveis desde o início das ações no dia 6 de janeiro. “Eliminamos 90 focos do mosquito transmissor da dengue, recolhemos 160 pneus e 3.702 sacos de lixo com materiais inservíveis. Além disso, 2.157 terrenos baldios foram visitados e quase 14 mil imóveis estavam fechados”, afirmou.
A força-tarefa conta com estrutura montada pela secretaria de Saúde, em parceria com diversos órgãos municipais e prossegue até o início de maio. Serão visitados mais de 115 mil imóveis.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.