Mototaxistas acopiarenses terão colete padronizado e abrigo nos postos

A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Trânsito (StTrans), reuniu mototaxistas do município visando a valorização da profissão na busca de dar toda condição de trabalho para os profissionais exercerem essa importante função.
O superintendente do StTrans, Bonfim Lavor, explicou que o órgão vem trabalhando para que os mototaxistas exerçam a profissão na legalidade. “Queremos tirar de circulação aquele que se passa por mototaxista e na verdade tem outras intenções. A Prefeitura vai providenciar, gratuitamente, adesivos com logomarca e identificação para as motos e o primeiro colete totalmente padronizado, sem precisar pintar a moto ou capacete. Pra isso, será enviado um projeto de Lei à Câmara Municipal”, explicou Bonfim.
O assessor especial Dr. Theognis Florentino, disse que a Prefeitura está preocupada em resguardar a segurança do motoqueiro e do passageiro. “Nunca na história de Acopiara um prefeito teve a preocupação em zelar dessa classe, o colete será doado sem nenhum custo aos profissionais”, ressaltou Dr. Theognis.
Além da identificação dos profissionais, ainda serão instalados nos postos de mototáxis de Acopiara abrigos padronizados que darão mais comodidade aos motoqueiros e passageiros. Com isso Acopiara será a primeira cidade do Brasil a ofertar esses benefícios àqueles que usam motos como táxi.
O prefeito Dr. Vilmar lembrou da importância da legalização do profissional. “Não é justo que você ande na legalidade e apareça alguém que tome seu lugar estando ilegal. Vamos apoiá-los para que os mototaxistas tenham orgulho da sua profissão”, salientou o prefeito.
Dr. Vilmar ainda disse que o município dará toda ajuda possível à classe. Inicialmente cadastrando, através da Secretaria de Educação, os que querem ser mototaxista e não têm leitura. Será criada uma sala de aula especial para que os futuros motoristas possam ser alfabetizados e assim, tenham a possibilidade de conseguir o documento e exercer a profissão com legalidade.
Os principais focos da reunião foram a caracterização do profissional, segurança no trânsito, cumprimento da lei, valorização dos profissionais buscando extinção dos clandestinos, melhor condição de trabalho e aumento de geração de renda.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.