Morre operário que sofreu queda em obra do Corinthians

Morreu na tarde desse sábado (29) o operário Fabio Hamilton da Cruz, ferido em um acidente ocorrido pela manhã na obra do estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. Ele estava está internado no Hospital Santa Marcelina, que confirmou a informação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário caiu de uma altura de 15 metros. A empresa Fast, contratante da empresa WDS, para a qual o operário trabalhava, diz que a queda foi de uma altura de oito metros.
Segundo a empresa, Fabio Hamilton da Cruz portava todos os equipamentos de segurança para a atividade.
Duas mortes
Em novembro de 2013, duas pessoas morreram na obra depois que um guindaste tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas e um caminhão que estava parado no local.
O guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou provocando a queda de uma peça metálica de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada. A Defesa Civil fez uma interdição emergencial de 30% da obra (o equivalente a menos de 5% da obra). O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, trabalhavam para empresas terceirizadas e morreram.

Abertura
O estádio do Corinthians foi o local escolhido pela Fifa para o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014. A seleção brasileira enfrentará a equipe croata, como ficou definido em sorteio, realizado em dezembro, na Costa do Sauipe (BA). Outros cinco jogos da Copa também estão previstos para o estádio da Zona Leste.
Acidente com guindaste na Arena Corinthians causou a morte de dois operários (Foto: Reuters)Acidente com guindaste na Arena Corinthians causou a morte de dois operários em 2013 (Foto: Reuters)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.